Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal, gostaria de uma ajuda para montar um PC, pois tenho algumas duvidas para a configuração ideal.

Para trabalho ele seria usado para rodar Photoshop, Illustrator e After Effects. Para jogar de Imediato seria mais o Apex Legends.

Estava usando o site meupc.net para pesquisar as peças e cheguei a esta configuração:

- AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 8-Core ------ R$ 1.175,39 ------ https://www.amazon.com.br/dp/B091J3NYVF?tag=craftmybox-20&linkCode=osi&th=1&psc=1

- ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI) Micro ATX AM4 ------ R$ 1.149,99 ------ Site Kabum (Não consegui colocar o link)

- Memória Corsair Vengeance RGB Pro 16 GB (2x8 GB) DDR4-3600 ------ R$ 389,99 ------ Site KaBuM

- Placa de Vídeo eu gostaria de pegar uma MSI GeForce RTX 3060 Ti 8GB (porém ainda estou fazendo as contas se vai ser possível) ------ R$ 2.099,99 ----- site kabum

- Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280 ------ R$ 289,00 ------ Site Terabyte

- Fonte gostaria de opiniões, pois não sei dizer qual é a mais confiável.

- Estava pensando em um Water cooler com RGB de 240mm

Queria aproveitar para saber o que acham  dos produtos do openbox da kabum, pois achei uma ASUS ROG STRIX B550 E GAMING AM4 por R$ 1599,99 e uma ASUS TUF GAMING X570 PLUS WIFI AM4 r$ 1439,99.

Postado

Faz questão da placa-mãe com WIFI?
A versão sem WIFI da placa que selecionou está 210 reais mais barata  LINK

Pagar mais do que 1.000 em uma placa de vídeo AM4 me parece loucura, pois já fica no preço das AM5.

O processador 5700G que selecionou é compra internacional, deve ter visto.
No Brasil o acha por 1.189 hoje na Kabum LINK  e Pichau LINK
Vale dizer que esse processador mudou de preço duas vezes só hoje, começou patifaria de mudar preço para abaixar na black.

Postado

Inicialmente perguntei se fazia questão da B550 com wifi e não respondeu, visto que os modelos que cogitou,TUF Gaming B550M-Plus (WI-FI), ASUS ROG STRIX B550-E GAMING e  ASUS TUF GAMING X570 PLUS WIFI estão com valores absurdos, por isso sugeri a TUF GAMING B550M-PLUS sem wifi.

Outra B550 acessível é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa 770 reais LINK. Estava 740 ontem. 

Na primeira opção tinha dúvida se daria para pegar uma placa de vídeo, talvez por isso tenha pensando no 5700G.

Eu não gosto dessa marca de fonte, e uma 650w seria mais do que suficiente para ambas configurações, como essa aqui LINK

Já na opção com AM5, o AM5 7600x que selecionou, assim como o 7600, mesmo que sejam six core com 12 threads, são melhores do que qualquer Ryzen 7 AM4 de fato, melhores do que os caríssimos Ryzen 9 AM4 na maioria das situações,  mas o investimento vai subir consideravelmente devido à memórias e placa-mãe.
Mas notei que você cortou alguns custos como 1 pente de memória e diminuir a Placa de Vídeo para RX 6600. Acho que devia manter 2 pentes para ter o dual channel.

Aí você que sabe. Você pode montar uma AM4 completa com 5700x (ou outro), 3060 ti e de mais peças ou ir direto para a AM5.
A vantagem da AM5 é que a plataforma está começando agora, e receberá muitos lançamentos futuros de processadores, enquanto que AM4 não terá mais lançamentos. Porém qualquer  processador AM4 da série 5000 não precisará ser substituído durante a vida útil do PC, e faz também as mesmas tarefas do 7600x AM5.

Eu acho os preços ainda ruins de modo geral, tem muita coisa subindo para abaixarem de novo mês que vem.

• Curtir 1
Postado

eu acabei esquecendo de responder sobre o wifi, me desculpe, mas na verdade não é algo que realmente não vá me fazer tanta diferença, foi mais por ter achado interessante na hora e selecionei.

A Principio havia montado baseado no AM4, pois possibilitava a aquisição de uma placa de Vídeo melhor e com mais memória RAM, ainda pobendo enfeitar um pouco com RGB.

Fiz uma nova lista alterando para a B550M Aorus Elite, no caso não sei se é a melhor escolha mas em comparação com a placa da MSI  ela entrega mais portas usb 3.0.

Em relação ao Ryzen 7 5700X e o 5800X não sei se pela diferença de preço seria uma diferença vantajosa para pagar a mais, então deixei selecionado a 5700X.

O que você acha? @Crixus Champion

image.thumb.png.e23460052cf5e68d562ba42ba2b0715c.pngimage.thumb.png.bf14e166f3adc70bf705ae7e2483fd06.pngimage.thumb.png.784c1254b4668ba3c510f1e0764fe822.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...