Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu prezo pela segurança e apago meus arquivos da forma mais segura possível. Porém, desta vez eu acabei por excluir algo que não deveria e quando notei foi tarde. Precisava tentar recuperar... Vou tentar resumir o que fiz e se alguém tiver ideia de como posso recuperar agradeço, por mais que eu acredite ter tornado quase impossível o acesso e recuperação.

-Toda vez que preciso excluir algo, eu criptografo todos os arquivos com uma senha aleatória de 255 caracteres, após isso movo os arquivos para um container criptografado com uma senha nova de 500 caracteres completamente aleatório e coloco novas 7 camadas de criptografia variando senhas de 255 e 500 caracteres a cada camada de criptografia eu altero completamente o hexadecimal original do arquivo por outro hexadecimal criptografado e por fim altero o nome do arquivo e sobrescrevo o arquivo 50 vezes usando algoritmo ( protect star SDA 2007 ).

Postado

Tenho um amigo que disse que consegue recuperar, porém ele precisa saber quantos milhões de reais você está disposto a gastar para isso...

• Haha 1
Postado

@Faol  Achei engraçado. Já suspeitava que meus métodos de exclusão fossem tornar praticamente impossível a recuperação. Mas pra mim está cogitando recuperação é porque n podia mesmo ter excluído acidentalmente um arquivo kkkk. Mas grato por responder.

Postado
Em 02/11/2023 às 23:38, liSans disse:

@Faol  Achei engraçado. Já suspeitava que meus métodos de exclusão fossem tornar praticamente impossível a recuperação. Mas pra mim está cogitando recuperação é porque n podia mesmo ter excluído acidentalmente um arquivo kkkk. Mas grato por responder.

Kkkkkkkk perdão pela brincadeira ai irmão, mas não podia deixar uma oportunidade dessas passar kkkkkkk

Aliás, só respondendo sua pergunta de forma não sarcástica, eu realmente consultei um amigo meu que mexe muito nessas coisas e ele falou que é praticamente impossível. A menos que seja algo que valha milhões e você esteja disposto a gastar MUITO num equipamento e em uma equipe que consiga desfazer isso, e mesmo assim demandaria muito tempo...

• Curtir 1
Postado

@Faol Trql meu bom kkk. Eu sou um alienado por segurança da informação, e vinha estudando métodos de exclusão segura a um bom tempo. Acabei por ser vítima de mim mesmo nisso tudo 😂. Sempre procurei formas de tornar aquilo que se exclui no Android algo impossível de recuperar mesmo gastando milhões, mas acho que nunca vou chegar numa solução perfeita. O máximo que consegui chegar até hoje é ( ao invés de usar apenas algoritmos ou escolher a penas um método de exclusão, é mais útil unir todos como citei e com isso criar inúmeras camadas de segurança. Mas o foco nunca foi impedir a recuperação do que foi deletado, mas tornar aquilo que foi recuperado algo inútil e que não importa o que façam, não poderá ter acesso, e se for pra ter que levar centenas de anos). A conclusão que cheguei foi misturar camadas de criptografia com modificações total no hexadecimal do arquivo criptografado ou seja do container e por cima dele colocar mais criptografia. Mesmo assim, me sinto limitado, pois o Android não ajuda muito, a segurança do próprio sistema é complicado. Tendo em vista que cria por exemplo cópias do arquivo em várias partes do sistema a penas por abrir uma imagem num editor de fotos e você já teria miniatura em vários locais. Ainda pra piorar tem a parte do cachê dos apps que pode ser usado para recuperarem dados, e pra isso ainda não achei solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!