Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Estou procurando uma máquina gamer que dê conta de rodar a os jogos mais recentes em high/ultra

Tenho uma máquina antiguinha aqui e quero deixá-la para minha mãe. Por isso, nem vou colocar as specs que tenho, apenas as que desejo comprar que estão na imagem anexada.

Em linhas gerais, sou bem leigo. Fiz umas pesquisas sobre peças e afins. Algumas dúvidas pontuais:

1) Até R$2.000,00~ em processador, vale mais Intel Core i7-12700K ou i5-13400 ou 13600K ou 13600KF?? Ademais, sobre o GHz, quantidades de threads, o que vale a pena pegar? Tem muitos nessa faixa de preço, com muitas informações diferentes. Difícil para quem é leigo.

2) Em termos de placa de vídeo, vi e ouvi muitas reclamações sobre a 4060. Alguns dizem que vale a pena pegar ela porque é da geração mais recente e vai melhorar com software. Outros dizem que vale mais a pena pegar a 3060 Ti. Sei que a melhor de todas é a 4070, mas foge do orçamento, infelizmente. O que me dizem?

3) Sobre compatibilidade entre os itens, principalmente em relação à placa-mãe, está tudo certo?

Esse preço aí totaliza uns 6k, mais um gabinete e um cooler da uns R$6.500,00 pelo que vi.

Quaisquer outras informações e/ou sugestões são bem-vindas. 🙂

pc1.jpg

• Moderador
Postado

@ObiWanKenobiJJ

2 horas atrás, ObiWanKenobiJJ disse:

vale mais Intel Core i7-12700K ou i5-13400 ou 13600K ou 13600KF??

Dentre esses que você citou eu iria com o 13600KF ou o i7. A versão F não tem vídeo integrado, geralmente encontra por um preço um pouco menor, e já que vai ter placa de vídeo dedicada não é essencial que você pegue um processador com gráficos integrados.

Mas eu daria outras recomendações pra você, ir com uma plataforma da AMD, no caso ficaria assim:

Motivo de ir pra um Ryzen é por serem mais eficientes energeticamente que os Intel.

A fonte eu tô recomendando a da MSI em vez da Core Reactor da XPG por causa disso daqui: