Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, primeiramente gostaria de dizer que já fiz um tópico na quarta sobre isso, mas aparentemente caiu no esquecimento e eu mudei um pouco a minha ideia do que eu quero, então resolvi criar um novo.

Então...

Atualmente tenho um pc com as seguintes configurações: i3 10100F, RX 570 4GB, 16GB RAM, H410M H e a fonte GM500.

Estava querendo aproveitar a black friday pra fazer um upgrade no pc (Não pretendo comprar nada usado, de aliexpress e afins), mas não sei que peças comprar. Pretendo gastar até por volta dos R$3000 se necessário.

Meu objetivo é conseguir rodar jogos atuais e futuros em 1080p no médio, que fique estável em 60+ fps.

Estava pensando na RX 6600 porque iria sair mais barato já que eu não precisaria comprar outro processador, mas não sei se ela vai aguentar os jogos futuros.

Então queria saber o que posso fazer com esse valor que se encaixe da melhor forma, se a rx 6600 já iria me atender ou se eu preciso pegar uma melhor + um processador novo (incluindo o gabinete)

Obrigado desde já!

Postado

Um ganho imediato seria mesmo uma RX 6600.
Não sei a qualidade dessa fonte, a primeira versão das GM era bomba, mas depois construíram uma versão melhorada. Não sei qual é a sua.

Não sei também como a RX 6600 se comportará no PCIE 3.0, apesar de já muito dito que não muda nada em relação ao 4.0, além de testes.

Você não devia se preocupar se a RX 6600 vai aguentar os jogos futuros. Atualmente é uma placa recomendada para se rodar games em full HD, configurações no máximo e mais de 60 fps nos jogos, com exceção daqueles problemáticos em otimização. 

O upgrade de processador seria frustrante devido aos altos valores que se cobram em intel "antigo", além do desempenho não ser satisfatório em relação ao dinheiro gasto. Você pagará preço de processadores atuais da Intel e AMD para ter um menor ganho.
Investir dinheiro na plataforma LGA1200 é complicado nesse momento.

Outra opção é vender o PC, juntar o dinheiro da venda com os 3 mil e começar um novo.
Não vejo nenhum problema no PC atual, acho ele bom e equilibrado, só estou dando uma opinião. 

Postado

@feelipe441 Bom, acho que você pode só fazer um upgrade no seu PC sem trocar a plataforma, seria mais ou menos assim:

Processador Intel Core i7 10700F - R$ 1150

GPU ASRock Radeon RX 7600 - R$1599

Lembrando que um Core i5 13400F custa o mesmo preço que um 10700F, porém tem o valor da placa-mãe que fica sempre em torno de 750 Reais e a diferença de desempenho de 10ª Gen para o AM4 não é tão grande para o investimento.

• Moderador
Postado

Não desmerecendo os comentários anteriores ou seu orçamento mas você poderia fazer assim 

I5 13400f 1349

B660 DDR4 799

Msi mag a750GF 669

Rx 6750XT  2049

Ak 500 299

Gabinete Gamer Montech Air 903 Base 369

5.537 ou 6260 12x  parcelado se continuar usando as suas memórias ram DDR4 16gb 

Vender o i3 10100f

A rx 570 4gb

A h410 

A fonte gm 500

E o Gabinete velho 

Bem parece estranho te recomendar algo além do orçamento previsto , mas eu acredito que será um investimento melhor pois você terá um excelente desempenho não apenas em jogos atuais mas em futuros lançamentos. 

Também ao colocar ao colocar uma fonte de boa qualidade com 10 anos de garantia você terá longevidade e segurança pra usar seu pc por vários anos.

Bem apenas a minha opinião e desculpe caso pareça ofensiva mas vale mais a pena gastar um pouco mais agora caso seja possível do que gastar um pouco e depois ter que fazer outro upgrade de novo

Desde já minhas sinceras desculpas a todos.

Postado

@STAR ALPHA Realmente, investir mais para ter mais longevidade é o mais sensato, mas penso que a 10ª Geração ainda consegue rodar por um tempo jogos em AAA em Full HD ultra com frame rate alto. Principalmente por que a 14ª Gen não teve quase salto geracional comparado com a 13ª.

Acho que no fim vai depender muito de quanto o nosso amigo pode gastar e o qual nível de qualidade ele deseja jogar, mas é uma boa opção se ele tiver como juntar essa grana e fazer essa compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!