Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@msupern Eu nem estava sabendo desses modelos novos. Fui dar uma olhada nessa 550L e infelizmente não parece ter reviews ainda, também não há certificação Cybenetics, somente 80 Plus Bronze, pelo menos por enquanto. Se seguir o exemplo da Pichau Nidus 500, deveria ser uma boa fonte.

Tendo fé na descrição da 550L, ela vem com capacitores japoneses, rolamento de ventoinha hidráulico e todos os sistemas de proteção (isso a Nidus 500 também tinha). E aparentemente não é mais de regulação em grupo, parece bem promissora, resta esperar algum review confiável, tomara que a Pichau envie pro TecLab e pro Aris novamente.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@msupern Eu nem estava sabendo desses modelos novos. Fui dar uma olhada nessa 550L e infelizmente não parece ter reviews ainda, também não há certificação Cybenetics, somente 80 Plus Bronze, pelo menos por enquanto. Se seguir o exemplo da Pichau Nidus 500, deveria ser uma boa fonte.

Tendo fé na descrição da 550L, ela vem com capacitores japoneses, rolamento de ventoinha hidráulico e todos os sistemas de proteção (isso a Nidus 500 também tinha). E aparentemente não é mais de regulação em grupo, parece bem promissora, resta esperar algum review confiável, tomara que a Pichau envie pro TecLab e pro Aris novamente.

Se não for mais regulação em grupo será um grande passo para humanidade

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Boas e más noticias

a boa notícia é que o Bulk Cap é Nichicon 105C da 550W (550L)

Os capacitores da secundária são Hangcon igual da Mancer. Aliás a fonte Nidus 550 me parece ser mt parecida com a Mancer 500 e 600, só mudando o Bulk cap. Alguns outros componentes parecem terem mudado, depois eu posto foto mais detalhadas

Mas nada de DC-DC, pelo menos no modelo 550. Talvez apresente um teste tão bom quanto a Nidus 500, , mas só uma análise detalhada mesmo para poder dizer.

Pelo que eu vi das fotos da Mancer 500W notei algumas diferenças na PCB

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, DesignerDoPS4 disse:

Olá, você sabe dizer se a qualidade da 550L é igual ou parecida com a 650L?

pelo que deu pra ver no teste é a mesma coisa, só muda o transformador pra aguentar 650 e a capacitancia do capacitor

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, msupern disse:

pelo que deu pra ver no teste é a mesma coisa, só muda o transformador pra aguentar 650 e a capacitancia do capacitor

550L foi de $239 pra $293. Você recomenda alguma abaixo dos $300?

Valeu 

Postado
4 horas atrás, DesignerDoPS4 disse:

550L foi de $239 pra $293. Você recomenda alguma abaixo dos $300?

Valeu 

Eu esperaria chegar a 240 reais novamente esse final de semana, infelizmente abaixo dos 300 reais agora nesse momento só ela mesmo

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Tivemos um teste do modelo 550W. Se saiu bem como o modelo 650L, porém o modelo 650L se mostrou com um ajuste melhor de OTP ou OCP (supervisão de proteção de tempertura e sobrecarga). Ela tem sensor de temperatura, provavelmente OTP na secundária, mas seria interessante ter na primária segundo Ronaldo do Teclab.

Resumo:

106 graus em 100% carga

126 graus em 110%. Ripple se manteve muito bom mesmo em 30% de sobrecarga

As linhas muito estáveis, temperatura ok, capacitor principal 105C Nichicon, capacitores baratos Hangcon na secundária (segundo Jacson ela tem um ChengX também). Pichau prometeu fan hidráulico. Se for um fan de uma boa qualidade realmente hidráulico teremos pelo menos 4 ou 5 anos anos de duração sem ruído do fan.

A Pichau poderia se manifestar se realmente o Fan é "Hydraulic". Acredito que no site está escrito Hidraulico, mas seria bom a confirmação.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!