Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: wxDANilexw

Postado

Estou pensando em pegar um PC do zero, I3 12100F, 600W, H610 e RTX 4060, o desempenho dela é bem satisfatório, dando conta até de rodar Alan Wake em 1440p com ajuda do Frame Generation, mas quando será que ela dará conta para os lançamentos futuros? será que os 8gb de Vram vão ser ultrapassados?

Postado
8 minutos atrás, wxDANilexw disse:

Estou pensando em pegar um PC do zero, I3 12100F, 600W, H610 e RTX 4060, o desempenho dela é bem satisfatório, dando conta até de rodar Alan Wake em 1440p com ajuda do Frame Generation, mas quando será que ela dará conta para os lançamentos futuros? será que os 8gb de Vram vão ser ultrapassados?

Com uma plataforma lascada dessas, esquece 4060, o desempenho do PC inteiro como um todo vai ficar ruim.

Baixe para uma RTX 3060 TI, que você consegue nos ~1450 e use a economia para pegar um Ryzen 5600 com placa-mãe B450.

Postado

@Imakuni que 3060 TI de 1450R$ você achou? kkkkkk, queria pegar um Ryzen mesmo, mas amigos meus tiveram problemas por morarmos à 1.30 KM da praia e acontecer o famoso só liga com secador, e 2 amigos meus possuem um intel e não apresentam esse problema, logo não quero ter dor de cabeça. Sei que a 3060 TI ganha de uns 15 FPS à mais que a 4060, mas estou pensando para o futuro sabe? com ajuda do frame generation e tal...

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

É só procurar com calma. Semana passada tinha a 1400. Agora deu uma subida para 1500. Varia.

Ok! Agora faz sentido, legal, pensei que você estava se referindo à uma nova, GPU usada vale a pena? 

Postado
3 horas atrás, wxDANilexw disse:

Ok! Agora faz sentido, legal, pensei que você estava se referindo à uma nova, GPU usada vale a pena? 

Mas é claro:

1. Consideravelmente mais barato.
  2. Ecologicamente mais sustentável.
  3. Você pega um produto já testado um bom tempo, ou seja, muito pouca chance de ter problema.
  4. Todo o dinheiro vai para girar a economia, ao em vez de metade ser comido pelo governo pagando os impostos absurdos do nosso país.

Só compre placa nova se não tiver opção de usada mais barata / no mesmo preço. Por exemplo, a 4060, atualmente não tem usada que faz sentido; aí paciência, tem que pegar nova. Mas se tiver, prefira de segunda mão.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Mas é claro:

1. Consideravelmente mais barato.
  2. Ecologicamente mais sustentável.
  3. Você pega um produto já testado um bom tempo, ou seja, muito pouca chance de ter problema.
  4. Todo o dinheiro vai para girar a economia, ao em vez de metade ser comido pelo governo pagando os impostos absurdos do nosso país.

Só compre placa nova se não tiver opção de usada mais barata / no mesmo preço. Por exemplo, a 4060, atualmente não tem usada que faz sentido; aí paciência, tem que pegar nova. Mas se tiver, prefira de segunda mão.

Já peguei 2 placas de videos usadas, ambas duraram 2 anos, de um dia pro outro, simplesmente não ligou mais. 

Aliás, a 3060Ti é equivalente a 4060 cara, como assim "esquece 4060"? vai olhar benchmark no youtube, a diferença de fps é 5~6.

Postado
13 minutos atrás, Luis Marlon disse:

Já peguei 2 placas de videos usadas, ambas duraram 2 anos, de um dia pro outro, simplesmente não ligou mais.

Já peguei mais de 20 placas usadas, a única que deu problema na realidade já chegou com problema e devolvi na hora. Aliás, se extendermos para placa-mãe, as únicas 2 que tive problema foram as que eu comprei nova (uma com 4 anos e outra com 1). Das usadas, nenhuma me decepcionou.

Ou seja, pelo seu próprio argumento, comprar novo que é inválido, o mais seguro é usado.

15 minutos atrás, Luis Marlon disse:

Aliás, a 3060Ti é equivalente a 4060 cara, como assim "esquece 4060"? vai olhar benchmark no youtube, a diferença de fps é 5~6.

As duas tem desempenho parecido realmente, só que a 3060ti, além de marginalmente melhor, também é mais barata (dependendo, 300~400R$). Numa conta de padeiro, uns 5% melhor e 20% mais barato, fica difícil recomendar a 4060.

Não entenda mal, existem razões para se comprar uma. Por exemplo, se você deixa o PC ligado 24/7 como eu e precisa do máximo de eficiência energética, a série 40xx é imbatível. Ou então se você tem uma fonte / gabinete questionável e precisa de consumo de energia bruto baixo, não tem nenhuma placa que entregue tanto consumindo tão pouco. Ou então se você vai fazer uso pesado de encodificação AV1.

Ou seja, para usos bem específicos, a 4060 tem valor. Mas no geral, não tem porque comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!