Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Boa tarde à todos do fórum, estava postergando a troca de minha placa-mãe mas acho que agora sou obrigado a trocar. Tenho um i5 da 10° geração e estava pensando em trocar por esse da terabyte que eu achei. Gostaria de saber a opinião de vcs. Caso exista outra opção, fiquem a vontade.

Primeiro que não dê dinheiro para a Tera, segundo que não tem motivo para trocar sua placa-mãe se a atual não estiver com defeito. E terceiro que, mesmo que esteja, o ideal é tentar se livrar desse seu processador ao em vez de investir em tecnologia morta.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro que não dê dinheiro para a Tera, segundo que não tem motivo para trocar sua placa-mãe se a atual não estiver com defeito. E terceiro que, mesmo que esteja, o ideal é tentar se livrar desse seu processador ao em vez de investir em tecnologia morta.

Está com defeito sim, aparentemente a fonte não consegue passar energia pra placa-mãe e ela não dá sinal de vida, e já havia outros problemas antes. Será mesmo que a única solução é se livrar do processador? Comprei meu PC no final da pandemia acho que ainda não está tão velho..

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Está com defeito sim, aparentemente a fonte não consegue passar energia pra placa-mãe e ela não dá sinal de vida, e já havia outros problemas antes.

E você tem certeza que não é a fonte?

6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Será mesmo que a única solução é se livrar do processador? Comprei meu PC no final da pandemia acho que ainda não está tão velho

Então, o problema é que 10a geração tomou pau dos Ryzen, Intel não estava preparada para competir. Se você conseguir se livrar do processador já agora, você consegue comprar um kit Ryzen e ficar com desempenho consideravelmente maior pagando essencialmente o mesmo.

O único problema é que vai ter que esperar alguém comprar e o dinheiro cair na conta, e isso pode levar algum tempo. Se você tem pressa, paciência, o jeito realmente é substituir... pegue no Kabum, tem algumas placas lá.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

E você tem certeza que não é a fonte?

Então, o problema é que 10a geração tomou pau dos Ryzen, Intel não estava preparada para competir. Se você conseguir se livrar do processador já agora, você consegue comprar um kit Ryzen e ficar com desempenho consideravelmente maior pagando essencialmente o mesmo.

O único problema é que vai ter que esperar alguém comprar e o dinheiro cair na conta, e isso pode levar algum tempo. Se você tem pressa, paciência, o jeito realmente é substituir... pegue no Kabum, tem algumas placas lá.

Tenho sim. Minha fonte é uma Red Dragon de 500w e até agora ela não demonstrou problema. Por enquanto não vou conseguir fazer a troca, mas assim que o processador começar a demonstrar sinais de problema eu troco, junto com a placa-mãe, por um setup Ryzen, e espero que isso demore bastante.

valeu pela ajuda, vou tentar arranjar um modelo igual na Kabum então. Aquelas letras depois do h510 tem alguma grande influência?

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

valeu pela ajuda, vou tentar arranjar um modelo igual na Kabum então. Aquelas letras depois do h510 tem alguma grande influência?

Olhe para uma foto dos modelos e a parte do painel traseiro lado a lado. Se você não sabe identificar a diferença, é porque ela não importa para você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!