Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar? Recentemente montei um PC com placa-mãe rev 1.5 b550m ds3h da gigabyte, placa de vídeo rx 6600 da amd, processador Ryzen 5 5600G, e na hora de instalar o windows 10, simplesmente congela tudo no meio da instalação, percebi que isso acontece com o tempo, pois já deixei parado sem colocar pra instalar e congelou do mesmo jeito.

Postado

@lightkkj se o congelamento for durante a instalação, são duas possibilidades:

- Arquivo ISO de instalação ou flashdrive corrompido

- HD/SSD com problemas. Tenho um SSD que não instala o Windows nem por decreto. Linux ou copiar arquivos nele como secundário, vai beleza. Mas instalar o Windows? Chega nuns 70 e para. E não adianta... Pode colocar em outro computador ou em um notebook que trava do mesmo jeito. 

Postado

@Kleber Peters

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

@lightkkj se o congelamento for durante a instalação, são duas possibilidades:

- Arquivo ISO de instalação ou flashdrive corrompido

- HD/SSD com problemas. Tenho um SSD que não instala o Windows nem por decreto. Linux ou copiar arquivos nele como secundário, vai beleza. Mas instalar o Windows? Chega nuns 70 e para. E não adianta... Pode colocar em outro computador ou em um notebook que trava do mesmo jeito. 

Não é necessariamente na instalação se deixar um tempo parado ele já congela

4 horas atrás, Alexsandro Krzj disse:

@lightkkj O congelamento acontece no setup do BIOS? se sim, verfique os contatos da memória RAM, poderia nos fornecer o modelo da fonte de alimentação?

Não congela na BIOS não, a fonte é uma ktrok 600w 80 plus bronze

4 horas atrás, Hero Designated disse:

@lightkkj Ele inicia a instalação ou reparação?

Ele chega á realizar e para ou só mostra iniciar em loop infinito?

Você baixou esta ISO? Tem outro SSD? HD?

Ele até inicia mas congela no meio, baixei a iso e coloquei no pendrive

Tentei instalar o linux nele pra ver se adiantava algo e ele não chega a congelar, mas do nada reinicia o PC

Postado

@lightkkj  Se entra na BIOS!

Então o problema é o HD! Provavelmente corrompeu!(a luz da placa-mãe não emitirá,mesmo assim)

Já ouve comigo,quando deu queda de energia!

Pode dar o inicializar e ficar infinito loop ou só travar!

Se tiver outro HD/SSD recomendo instalar nele,entrar e formatar este seu armazenamento primário com possível defeito!

Se o HD for antigo é maior as chances!

Já usei muito ISO de win 10/11. Pendrive fuleiro da sandisk de 8GB e nunca corrompeu na hora de instalar, não creio ser o pendrive!(mas sempre há chance)

Postado
8 horas atrás, Hero Designated disse:

@lightkkj  Se entra na BIOS!

Então o problema é o HD! Provavelmente corrompeu!(a luz da placa-mãe não emitirá,mesmo assim)

Já ouve comigo,quando deu queda de energia!

Pode dar o inicializar e ficar infinito loop ou só travar!

Se tiver outro HD/SSD recomendo instalar nele,entrar e formatar este seu armazenamento primário com possível defeito!

Se o HD for antigo é maior as chances!

Já usei muito ISO de win 10/11. Pendrive fuleiro da sandisk de 8GB e nunca corrompeu na hora de instalar, não creio ser o pendrive!(mas sempre há chance)

Isso está acontecendo no meu SSD, tentei no meu HD e deu a mesma coisa

Postado
17 horas atrás, lightkkj disse:

ktrok 600w 80 plus bronze

Essa fonte é terrível, não duvidaria se os problemas estão sendo causado por ela... Se você comprou no últimos 7 dias recomendo, mesmo se não for o problema devolve-la, até 7 dias em compras online cabe o direito de arrependimento. Pelo preço dela atualmente dá pra comprar uma fonte muito melhor.

17 horas atrás, lightkkj disse:

Não congela na BIOS não,

Quando tempo deixou no setup do BIOS? de qualquer forma, se ainda não souber o problema, tente ir por parte, desconecte da placa-mãe tudo que não é necessário (GPU, pentes de RAM adicional (caso tenha dois ou mais), Armazenamento, etc..), após isso tente uma versão do linux que tenha modo live, pode ser o Pop!_OS ou Linux Mint, deixe um tempo o computador parado no modo live e verifique se vai ter algum problema, pode usar o comando "watch -n 0.5 sensors" (sem aspas) para monitorar temperatura e consumo, caso seja necessário, use o comando "sudo apt install lm-sensors -y" para instalar os pacotes necessários. Se depois de um tempo o computador não reiniciar ou congelar, tenter usar o comando "stress -c 100" para estressar o processador, pode ser necessário instalar os pacotes, para isso use "sudo apt install stress -y".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!