Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20231117-WA0004.thumb.jpg.d967d04458b08baaa37c5f5588e491d4.jpgOlá mestres da elétrica, tenho uma fonte ajustável de 0 a 30v 0 a 10A, da marca daiary, estou com um problema na fonte, ela está com uma tensão de fundo, por exemplo quando a tensão escolhida está abaixo de 7v a tensão para de variar, e fica travada nesses 7v, não fica menor que isso, aqui a foto das placas, a parte do display eu possuo uma sobressalente e posso dizer que o defeito não é nela. modelo daiary BPS3010

IMG-20231117-WA0003.jpg

• Membro VIP
Postado

Fonte bacana. Chaveada, não deve aquecer muito. Até senti vontade ver um Vídeo (em 2x) sobre ela... ops... edit... a do Vídeo é diferente: o controle é por knobs

Vi rápido e nem sei se o carinha testou com 30V@10A e 3V@10A: testes interessantes. Faça na outra sua e nos conte, ok?

Bem, uma dica que dou pra é procurar pelo esquema dela. Sem ele estás às cegas.  Caso não ache, outra dica é identificar o controlador principal no secundário - que deve ser um daqueles 3 ci's smd- e baixar seu datasheet pra análise.

edit

Bem... vendo agora que a sua tem controle digital, penso que uma lida básica no seu manual pode lhe dar alguma luz...

edit... de novo... o calor está deixando minha mente ainda mais lenta🤪

você não possui duas fonte mas sim 2 displays... ignore o teste que mencionei acima mas faça assim que consertar e nos conte, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!