Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom?

Queria pedir uma ajuda, esse é o primeiro PC que eu estou montando, minha intenção com ele é usar sobretudo para trabalhos de renderização e modelagem 3D de arquitetura.

A ideia era começar com uma configuração básica, sem placa de vídeo, trabalhar com o Chaos Corona que utiliza o processador para renderizar, porém já preparada para um upgrade futuro de uma placa de vídeo mais parruda.

O orçamento fica em torno de 4k, essa configuração está ok?

Config.1 - Sem placa de vídeo

CPU: Intel Core i5-13400, 4.6GHz, LGA 1700 10-Core 16-Threads

Placa-mãe: Gigabyte B660M Gaming X DDR4, INTEL LGA 1700

SSD: 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe

Memória: Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16HB) 3200 MHz C16 DDR4

Fonte: MSI MAG A650BN, ATX 650W, 80 PLUS Bronze

Gabinete: Gamer Pichau Kazan 2

Cooler: Gammax DeepCool High Performance AK400

Mas avalio a possibilidade de já fazer um investimento maior e montar um PC com placa de vídeo, abrindo a possibilidade de utilizar além do Chaos Corona outros programas que utilizam a GPU como Enscape, Lumion e D5.

Nesse caso o orçamento ficaria por volta dos 5K, podendo passar um pouco.

Config.2 - Com placa de vídeo

CPU: AMD Ryzen 7 5700X

Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6600 8GB

SSD: 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe

Memória: Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16HB) 3200 MHz C16 DDR4

Fonte: MSI MAG A650BN, ATX 650W, 80 PLUS Bronze

Gabinete: Gamer Pichau Kazan 2

Cooler: Gammax DeepCool High Performance AK400

Nessa configuração fico com dúvidas em relação à placa de vídeo, teria como colocar uma placa melhor, talvez uma 4060, uma 3060 Ti, alterando as demais configurações claro, mas sem perder muito no processador?

Agradeço desde já a ajuda de um leigo montando o primeiro PC, não entendo muito sobre o tema, mas estou pesquisando tem um tempo e buscando entender melhor esse mundo.

Postado

Amigo eu fiz uma configuração quase identica a sua primeira opção e gastei R$ 4400, mas meu processar não tem Vídeo integrado, mas mesmo os que tem eu sugiro que você coloque sim uma placa porque o resultado será BEM melhor

Intel Core i5-12400F 2.5 GHz 6-Core

Gigabyte GeForce RTX 4060 8 GB WINDFORCE

Gigabyte B660M GAMING X Micro ATX LGA 1700

2x Kingston Fury Beast (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Gamer Ninja Ares (Preto) ATX Mid Tower

Gamemax GP750 750 W Certificado 80+ Bronze ATX

Essa configuração está rodando todos os meus jogos no ultra e muito muito liso, comprei as peças separadas e usei o site  Meu Pc pra dar os preços

Postado

@hatori_hanzo pegou um preço excelente pela configuração! se eu conseguir um preço semelhante COM placa de vídeo seria ótimo 

não conhecia o site 'meu pc', vou dar uma olhada nele, obrigado pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...