Ir ao conteúdo

Minha fonte Corsair CV450 é adequada para o meu PC?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte CV450, 450wats, 80 plus bronze. Gostaria de saber se está adequada ao meu PC:

placa-mãe: B550 Aorus elite.

Processador: Ryzen 5 5500.

RAM: 2x8gb 2666 rhz.

Placa de Vídeo: RTX 4060.

1 SSD NVMe 2 de 500GB.

1 SSD sata kingston de 240GB.

1 HD 1000 gb.

1 Fan de 120 mm.

1 fan de 200mm.

1 coolerbox amd usada como fan.

• Membro VIP
Postado

@carlosantonio393 Eu não disse em relação à potência, apesar da nVidia recomendar 550W, mas sim da qualidade da fonte, entendeu? A CV450 possui regulação em grupo, o que pode apresentar maior instabilidade nas tensões com o excesso de carga. 

49 minutos atrás, Math.Pi disse:

... dá pra usar, mas indicaria um modelo de 550W com projeto mais novo, como a Cooler Master MWE V2.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@carlosantonio393 Recomendo a troca por uma de melhor qualidade, a Corsair CV450 é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com uma topologia de group regulation, recomendo que pegue pelo menos a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w que é uma fonte segura e foi testada e aprovada pela Teclab.

A Corsair CV650w foi testada recentemente pela teclab e apresentou um ripple bastante elevado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, carlosantonio393 disse:

Obrigado, vou pegar essa aqui do mesmo modelo:

A Cooler Master tem trocentos modelos, esse modelo aí é o Bronze [MPE-ACAAW], o modelo testado pelo Teclab foi o Bronze [MPE-ACAAB] que é Tier B, provavelmente são modelos diferentes.

PSU Tier List

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

A Cooler Master tem trocentos modelos, esse modelo aí é o Bronze [MPE-ACAAW], o modelo testado pelo Teclab foi o Bronze [MPE-ACAAB] que é Tier B, provavelmente são modelos diferentes.

PSU Tier List

Cooler Master | MWE Gold V2 [MPE-ACAAG / MPE-AFAAG] – MWE Bronze V2 full-range input [MPE-ACAAB] – MWE V2 White full-range input [MPE-ACAAW] – V SFX Platinum [SFX-L] 1100W

O site cita as duas na mesma linha ACAAW e ACAAB.

Vi que minha CV450 é tier D. Uma vergonha para a corsair, pelo visto só tem nome...

Postado
36 minutos atrás, carlosantonio393 disse:

O site cita as duas na mesma linha ACAAW e ACAAB.

Sim, o modelo 80+ Bronze [ACAAB] e o modelo 80+ White [ACAAW], sendo o primeiro testado pelo TecLab.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!