Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A 2 semanas o meu Pc começou a apresentar um problema, toda vez que eu abro um jogo, o sistema basicamente desliga, o led do gabinete que indica o funcionamento do armazenamento apaga, mas o computador inteirinho continua funcionando, testei no vídeo onboard e não acontece isso. Alguém tem alguma ideia se é placa-mãe, SSD, fonte ou algo do tipo ? 

Postado

Possivelmente pode ser sua placa de vídeo, porém falta muita informação aí.

Comece especificando a configuração completa do seu setup, para nós podermos te ajudar.

Postado

@Kauã Ferraz primeiro precisamos q diga toda configuração exata do seu setup, pois se for alguma falha comum de algum componente já ajuda a identificar.

Pode ser sua placa de vídeo, pode ser a placa-mãe, pode ser fonte.

você pode ir no LOG DE EVENTOS > windows > sistema  e verificar o q está registrado no momento dessa falha, com o id e chave do protocolo deve ficar mais fácil entender

Postado

@Malbeck.

Placa mãe - H61

Processador - Intel Core i5 2400

memória RAM - 2x8gb Não sei nem o nome

Placa de Vídeo - Gigabyte GTX 1650 LP

SSD - Kingston 480gb

HD - Seagate Barracuda 2tb

É um pc bem modesto que eu comprei em 2020 em loja de varejo por conta da pandemia, por isso essa configuração desproporcional.

Postei um vídeo mostrando o que acontece:

https://youtu.be/Kub6eV0qY5k?si=341cv6GOl5uzK3c1

Postado

@Kauã Ferraz o q interessa é do CRITICAL pra antes, pelos ID dos eventos você consegue pesquisar na comunidade da microsoft, esse 41(63) é normalmente associado falha de driver de vídeo, o pode estar corrompido ou o sistema por algum outro motivo entende q n está ok (as vezes até fonte e/ou placa-mãe desencadeia isso), mas pelas coisas q estão anteriores a este evento em especial ID 98 e 16, 98 é falha de comunicação entre entre armazenamento do sistema (baixe o crystal HD info, verifique seus armazenamentos, se tiver amarelo já é hora de trocar); e o 16 é falha na comunicação mutua entre vram e ram (as vezes é só falta compatibilidade, pelo seu setup acho q sua GPU trabalha muito mais rápido q suas DDR3 e isso pode atrapalhar também). veja se os armazenamentos se estiver tudo ok, formate o pc de preferência com windows 10 original, n use o 11 porque seu sistema n é compatível, vai só forçar a toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!