Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada!

Preciso de ajuda com uma duvida, quero trocar meu processador porém estou em duvida se minha fonte da corsair de 650W vai dar conta.

Atualmente hoje uso uma placa-mãe B550M AORUS ELITE, um Ryzen 5 4600G, uma RTX 3060 de 12gb, um WATER COOLER de 360mm, junto a mais TRES FANS, dois pentes de memória RAM DDR4 16GB cada, UM SSD NVM2 de 1TB e um SSD SATA 500GB.

Minha duvida é, se eu trocar meu processador atual por um Ryzen 7 5700X, será necessario uma fonte mais forte ?? sempre que calculo nos sites qual seria a quantidade de Watts recomendada, as duas opções me dão de 500 A 599 WATTS.

Me ajudem por favor.

Postado

@Crixus Champion então eu usei o site POWER SUPPLY CALCULATOR, e sempre que eu coloco as especificação da isso ai... estou com medo de colocar esse novo processador Ryzen 7 5700x e na hora de jogar dar problama, pois pelo fabricante ele tem o mesmo TDP do processador Ryzen 5 4600G, porém na hr de jogar sei que ele vai puxar mais por ser mais potente...image.thumb.png.c134177870bf5e34fe30ea55f6ee9bb0.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!