Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vamos lá; 

Semana passada tive um problema com minha placa de prime320m-k, ela tinha parado de dar Vídeo do nada.. bom. fiz toda aquela limpeza que faz.. memória RAM, placa de Vídeo e processador.. e não deu Vídeo. 

fiquei desesperado e levei na assistência tecnica, o cartinha falou que é a placa pois testou outras memórias e não deu Vídeo. ok

falei pra ele deixar que eu iria comprar outra placa-mãe pra ver se voltaria. Comprei uma placa-mãe semi nova uma "b450m motherbord da biostar. montei tudoo e não deu Vídeo. ok

falei pro cara que a placa-mãe dele não estava dando Vídeo.. e ainda to tentando devolver pra ele. nisso comprei outra placa-mãe uma b450m gaming/br da ASUS. ai então.. nada de dar Vídeo. 

Ja liguei sem a placa de Vídeo

alterei as memórias

tirei HD e SSD

fiz de tudo que vcs pensar e nada... 

as config que eu tenho por fora da placa são 

processador de Ryzen 5 1600 six core

placa de Vídeo rx 550;550 4gb

1 pent de memória rm 8gh hyperx

1 pent de memória RAM 4gb hyperx

1 SSD 240

1 HD 1 tera

1 font smart 430w 80plus

será que o problemão de todos é a fonte ou o processador que foi de f ? ja até tentei ligar o pc sem o processador e também não foi.

obs: lembrando que o pc liga mas não da Vídeo, as luz da memória e da ventoinha ligam normal e rodam normal... até a propria luz da placa ta ligando

Postado

Pede pro tecnico testar seu pc em outra fonte. Até porquê se o pc mal liga mesmo trocando de placa e sem processador, não tem como ser outro defeito. Também recomendo fazer este teste em outro lugar. Até porquê informático que não resolve problema não é informático.😅

Postado
18 minutos atrás, pab0lo disse:

@Otávio Amorim  né kk 

então, caso for a fonte eu posso pegar uma daquelas antigas pra testar ? pois tenho uma aqui parada

Pode. Sem problemas.

Se for daquelas de 250w só tira a placa de vídeo mesmo, só pra evitar problema de superaquecimento e ela acabar explodindo no teste 😅

MEME FONTE BOMBA.PNG

Postado
1 minuto atrás, Otávio Amorim disse:

Pode. Sem problemas.

Se for daquelas de 250w só tira a placa de vídeo mesmo, só pra evitar problema de superaquecimento

beleza, 

só me tira uma duvida, se fosse o processador nem o pc iria ligar né ? 

Postado

@pab0lo tem certeza q está conectando tudo direitinho? porque 3 placa seguidas estarem mostrando o mesmo defeito, só acender n quer dizer q está "funcionando normal, mas sem vídeo", ele bipa acusando post?

se fosse o processador ela tentaria ligar e n faria nada só acender tudo

Postado
8 minutos atrás, pab0lo disse:

beleza, 

só me tira uma duvida, se fosse o processador nem o pc iria ligar né ? 

Se fosse o processador, o pc no minimo giraria o cooler ou algum sinal de vida.

Aliás, quando for testar se o pc ligar e der vídeo, já desliga ele. Até porque quando digo que essa fonte pode superaquecer tô falando muito sério

Postado

Vi que estão especulando testar sem Placa de Vídeo, mas como isso seria possível uma vez que o Ryzen 5 1600 não possui vídeo integrado?

E que assistência técnica vagabunda essa de sua cidade, o técnico não foi capaz de testar peça por peça.

Espero que consiga devolver esse monte de B450 que anda comprando. 

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Vi que estão especulando testar sem Placa de Vídeo, mas como isso seria possível uma vez que o Ryzen 5 1600 não possui vídeo integrado?

E que assistência técnica vagabunda essa de sua cidade, o técnico não foi capaz de testar peça por peça.

Espero que consiga devolver esse monte de B450 que anda comprando. 

Amigo, não seria necessário vídeo integrado pra fazer o pc ligar e dar vídeo. Placa de vídeo é "opcional"...

Postado

@Crixus Champion @Otávio Amorim lpra ligar n precisa de vídeo, mas o problema segundo ele é n dar vídeo, e sem a GPU ele n vai dar vídeo, pode ligar, mas tem q bipar q está sem vídeo se der post, por isso quero saber:

@pab0lo tem certeza q está tudo conectado adequadamente e nenhuma dessas placas deu nehum bip em momento algum?

• Curtir 1
Postado

Pessoal, acabei de testar outra fonte.. e não deu Vídeo. 

obs: retornando, o pc liga, roda todos os coler e as luz RGB da memória RAM liga normal.

agora n sei se é o processador.

@Otávio Amorim ai a fonte que teste

image.png.520b3157ba879230e57c257b88304dd2.png

46 minutos atrás, G4R0D disse:

@pab0lo tem certeza q está conectando tudo direitinho? porque 3 placa seguidas estarem mostrando o mesmo defeito, só acender n quer dizer q está "funcionando normal, mas sem vídeo", ele bipa acusando post?

se fosse o processador ela tentaria ligar e n faria nada só acender tudo

espero que sim, ja tirei e coloquei tudo e limpei com borracha e tal.. limpei com secador de cabelo o pc inteiro. fiz a troca de pasta termica.

Postado
1 minuto atrás, pab0lo disse:

obs: retornando, o pc liga, roda todos os coler e as luz RGB da memória RAM liga normal.

espero que sim, ja tirei e coloquei tudo e limpei com borracha e tal.. limpei com secador de cabelo o pc inteiro. fiz a troca de pasta termica.

Eita... então não tem outra: É o processador. Bruxaria que não vai ser...

Vê se esse "técnico" não te fornece um processador pra testar o pc.

Postado
7 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Eita... então não tem outra: É o processador. Bruxaria que não vai ser...

Vê se esse "técnico" não te fornece um processador pra testar o pc.

e se eu tirar o processador, não deveria dar Vídeo da BIOS ? 

Postado
1 hora atrás, pab0lo disse:

e se eu tirar o processador, não deveria dar Vídeo da BIOS ? 

Hahah não

O processador é o mais importante pra ligar o pc. O processador manda e recebe todos os sinais que o pc precisa... (vídeo é um deles.)

Postado

@pab0lo Ligar o pc sem processador não vai dar sinal algum.

Assim como ligar sem placa de vídeo e usando o 1600.

Apenas processadores Ryzen terminados em G tem vídeo integrado, vídeo esse que atualmente fica no processador, e não mais na placa-mãe.

A placa-mãe tem as conexões e as trilhas, só, mas o vídeo integrado é no processador.

Sugiro também pedir para o técnico regravar a BIOS de alguma dessas placas, preferêncialmente eu diria para a nova B450 da ASUS, já que o Ryzen 5 1600 é um processador da primeira geração, Ryzen 1000, pode ocorrer de a versão da BIOS na placa-mãe ser muito recente e tirar o suporte.

Porém, pede para o técnico não remover o chip de BIOS com solda, pois está na garantia, e com garantia você ainda pode devolver para a loja se testar antes dos 7 dias, e também consegue o RMA da fabricante se for necessário.

Postado
24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

pode ocorrer de a versão da BIOS na placa-mãe ser muito recente e tirar o suporte.

Até agora só vi os Bristol Ridge perderem suporte, não acho que aconteceria com a primeira geração de Ryzen.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pab0lo Ligar o pc sem processador não vai dar sinal algum.

Assim como ligar sem placa de vídeo e usando o 1600.

Apenas processadores Ryzen terminados em G tem vídeo integrado, vídeo esse que atualmente fica no processador, e não mais na placa-mãe.

A placa-mãe tem as conexões e as trilhas, só, mas o vídeo integrado é no processador.

Sugiro também pedir para o técnico regravar a BIOS de alguma dessas placas, preferêncialmente eu diria para a nova B450 da ASUS, já que o Ryzen 5 1600 é um processador da primeira geração, Ryzen 1000, pode ocorrer de a versão da BIOS na placa-mãe ser muito recente e tirar o suporte.

Porém, pede para o técnico não remover o chip de BIOS com solda, pois está na garantia, e com garantia você ainda pode devolver para a loja se testar antes dos 7 dias, e também consegue o RMA da fabricante se for necessário.

Esse tecnico não aparenta se quer saber como regravar uma BIOS, muito menos mexer no chio da placa.

O correto seria que ele procurasse outro técnico superior

• Curtir 1
Postado

@pab0lo como perguntei antes e n estou vendo na foto, sua placa tem o speaker pra bipar??? sem isso você n tem como identificar nada. se seu pc ligava normal ela faria um bip curto pra indicar o post/boot ok, se você remove as rams el tem q emitir 3 bips longos, no caso do teste q tu fez sem a placa de vídeo (seu cpu n tem vídeo integrado, n vai dar vídeo sem a placa de vídeo) deveria acusar 4 bips longos, se ela só acende e n dá sinal nenhum, normalmente é ou a placa-mãe (na maioria das vezes BIOS corrompida, mas pode ser qq outro componente q foi de berço) ou cpu q morreu. 

10 horas atrás, pab0lo disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!