Ir ao conteúdo

Computador congela ao iniciar jogos.

Ir à solução Resolvido por Otávio Amorim,

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, tudo beleza?

Então, há mais ou menos 1 mês, meu PC gemer vem dando umas congeladas, geralmente quando inicio algum jogo. Às vezes é quando inicia e outras vezes é quando já esta no meio da game play. Ao mesmo tempo que congela, as cores da tela meio que "trocam".
Dei uma pesquisada e um item que sempre apareceu foi o termo "Artefatos", e que está ligado à placa de vídeo. Gostaria da opinião de vocês quanto a isso. Segue abaixo a minha configuração.

Uma outra duvida minha: Há uns meses atrás tive um outro problema de superaquecimento e um membro aqui citou que a minha fonte era ruim e que eu deveria troca-la. A minha pergunta é: Se esta fonte for ruim, o computador pode vir a travar, ou a placa por energia insuficiente? 

TUF GAMING B360M PLUS GAMING BR
Processador: Intel Core I7 9700
RAM: Kingston Hyper Fury 16GB DDR4
HD: SSD Kingston 960GB SATA
Gabinete: BG011
Fonte: Aerocool VX-500
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX1050 TI 4GD5

Vou deixar anexado algumas fotos que tirei assim como alguns vídeos que fiz.

Fiz o upload de alguns videos que gravei com o celular. 

https://drive.google.com/drive/folders/1eegkV86IjP4IuroWYnlnlXi_9WHMH_3B?usp=drive_link

Desde já agradeço a atenção e a ajuda dos senhores.

20230819_095833.jpg

20230905_185345.jpg

• Solução
Postado

@Leandro Bazaga Bati o olho no seu post e já pensei logo que o problema seria a fonte.

E já que citou que já teve outros problemas possívelmente relacionados...

É de certeza que o problema seja sua fontenão estar mais aguentando o pc. Estas Aerocool baratas são um desastre em forma de fonte. A fonte ainda por cima é chaveada!! Hahahaha

Teste o pc em outra fonte, caso tenha.

Ou o ideal seria levar o pc numa assistência tecnica proxima para testar o pc em alguma fonte deles.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Leandro Bazaga disse:

@Otávio Amorim obrigado pela ajuda. De fato, anteriormente tive um problema com superaquecimento, na verdade era a pasta térmica que deveria ser trocada. Nessa época não pensei que a fonte poderia ser um problema.

Tente fazer o que recomendei, assim a gente consegue chegar o mais rápido possível na solução.

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...