Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tranquilo?

Seguinte, minha namorada tem um pc "velho" de guerra e faz um tempo que eu quero dar um up no pc dela, ela joga somente jogos de boa, jogava muito CS e uns jogos antigos bem mais leves que CS, acontece que ela não migrou para o CS2 porque o pc dela não tava rodando, tava dando muito drop de fps o que torna a jogatina bem chata, ainda mais para um jogo que está no beta e não tá redondinho ainda. 

Ela tem a seguinte config:

Ryzen 3 2200G

GPU integrada do Ryzen

ASRock A320MHD 

2x8 RAM 2400mhz

512gb NVMe 3.0

256gb Sata

Fonte Gigabyte 450w 450BT

Eu estava pensando em comprar uma 580 xing ling pra ela agora na black fraude ou se aparecer uma nacional interessante por uns 700 reais. Mas fiquei na dúvida se esse processador ia conseguir levar a 580, acredito que ele vá engasgar por ser um 4/4 relativamente antigo.

Então veio a ideia de pegar um xeon, andei pesquisando e apareceu o xeon e5 2650v4 por 29 reais já com os impostos, pensei em montar um pc novo pra ele envolta desse cpu, antigamente esses xeon era a saída do pessoal durante a pandemia, mas vi que bastante gente tem problemas com relação a consumo do processador e placa-mãe chinesa sem dissipação decente nos vrms.

A intenção era montar o xeon com essa fonte e ssds que ela já possui e vender o restante das peças. Como meu conhecimento nesses xeon é bem raso resolvi perguntar aqui porque a comunidade tem bem mais conhecimento que eu.

Meu orçamento é bem baixo, já que conto com a venda do atual (caso monte um novo) para comprar o restante, caso não venda o atual e apenas de um upgrade no que ela já tem eu não teria muito mais que uns 700 pra gastar em uma gpu nacional ou uns 300 em uma 580 da China, não pretendo gastar os mesmos 700 em gpu chinesa pelo receio de ter problemas futuros com ela.

Deem suas opiniões e dicas do que fazer, caso sugerirem a montagem de um novo o orçamento gira em torno do valor da venda do atual + 300 reais.

Postado

@Kaciel Riff Entre manter o kit AM4, ou comprar um kit XEON. Manteria o AM4.

O problema é que não tem muito o que fazer com apenas R$700, teria que dar um upgrade na CPU + placa de vídeo. Tem RX580 da ASRock na Kabum por R$800, ou a 570 por R$700.

Poderia procurar alguma GTX 1650 usada por R$500,00. Vender o processador e comprar um Ryzen 5 3600 usado por cerca de R$400.

Quanto a memória poderia tentar um overclock até 3000mhz.

Postado

eu acredito que pra jogar cs2 e outros jogos mais leves ou com config no min. esse 2200g consegue levar a 580. além disso, a am4 te permite colocar processadores mais fortes se você precisar. se você tiver dúvidas, é só pesquisar no youtube a config q estiver pensando q você encontra vídeos de testes em jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!