Ir ao conteúdo

placa-mãe PARA Ryzen 5500 E PLACA DE Vídeo 3060

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!!! Preciso da ajuda de vocês em escolher uma placa-mãe para o meu setup. 

Ryzen 5 5500 e placa de Vídeo 3060 12G.

Fico na duvida se eu pego a b550 sendo que o processador tem suporte 3.0 então a placa de Vídeo não vai ter o pci no 4.0 de qualquer forma, então antes pegar uma mais barata b450 mesmo pci 3.0..

image.png.a6748ab4ef8c20e6734fcee7691c6563.png

image.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Você percebeu que a msi b550m pro-vdh wifi vem com wifi e Bluetooth por exemplo uma placa pcie ax200 com wifi e Bluetooth custa ~250 

Assim mesmo sem usar o pci-e 4.0 você leva de brinde dissipador melhor construído, 2 slots M.2 e wifi e Bluetooth além da possibilidade de fazer upgrade no futuro 

Então se tiver orçamento priorize essa 

Considerando que pretenda usar o pc por vários anos a diferença de preço acaba por não ser relevante dada a possibilidade de upgrade e as características oferecidas 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@STAR ALPHA Entendi perfeitamente!! voce tem um ótimo argumento e me convenceu com ele obrigado!!! Uma ligeira duvida em relação a placa de Vídeo... voce acha q tem mt diferença uma RTX 3060 pra a placa rx 6600 da amd? eu vi alguns comparativos com jogos e a 6600 tem uma leve diferença... porém eu queria saber como é realmente utilizar as placas da amd no sentido das limitaçoes que eu posso ter com essa placa. Digo no sentido da tecnologia e tal dlss, ray tracing, desempenho em programas de edicao ou render... sabe eu queria saber se vai fazer diferença nisso e em jogos no futuro daqui a 2 3 anos vai guentar ou melhor investir na 3060 logo...

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, NINJA SHOYO disse:

Digo no sentido da tecnologia e tal dlss, ray tracing, desempenho em programas de edicao ou render... sabe eu queria saber se vai fazer diferença nisso e em jogos no futuro daqui a 2 3 anos vai guentar ou melhor investir na 3060 logo...

Ray tracing não é algo que deva ser usado no seu caso mesmo em configurações mais fortes ele mais atrapalha do que ajuda pois reduz o fps e não melhora significativamente a experiência. 

Edição ou render depende muito do software usado mas a grande maioria funciona bem com ambas as placas.

A RTX 3060 já está levemente ultrapassada ela vai continuar boa pra uso geral simples nos próximos anos mas não vai ser muito útil pra futuros lançamentos de jogos mais exigentes.

Mas ela tem o dlss que melhora alguns jogos porém não todos.

Na prática o valor mais alto da 3060 frente a rx 6600 não trás nenhuma vantagem significativa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...