Ir ao conteúdo

Vale a pena dar um upgrade nesse notebook? Positivo S14BW01 (Stilo XC3650)

Ir à solução Resolvido por JuniorDeRamos,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook positivo S14BW01 (stilo xc3650) por 7 anos, que veio equipado com um incrível celeron n3010, 4gb de ram e um HD de 500gb. Por incrível que pareça ele durou 7 anos sem explodir e nem estragar, sem falar que ele por algum milagre roda até mesmo skyrim special edition com uma textura 512x512 e outros jogos. Mas, com o passar do tempo ele vem ficando cada vez mais limitado (e como eu estou desempregado, faço alguns bicos utilizando Excel e o Word) e eu cheguei em uma dúvida: aproveito que a bomba não explodiu e faço um upgrade nela ou faço a compra de outro equipamento (que não seja da positivo)?
Fiz algumas buscas e cheguei na opção de gastar 180 reais + frete para comprar um SSD 240gb sata 3 e 8gb ram soodim, mesmo assim tenho uma dúvida se isso vale a pena, pois até mesmo comprar um orange pi (um mini pc ou tv box), um kit para pc e até mesmo um celular com desktop mode acaba sendo opções interessantes. Portanto, novamente eu pergunto: faço um upgrade ou compro outro equipamento?

Obs; meu orçamento acaba sendo limitado no momento, por isso procuro opções baratas.

• Solução
Postado

Boa noite, a compra de um SSD vale muito a pena, mas no aspecto geral, não é benéfico dar um upgrade nesse notebook, ele é antigo, da positivo :0 e as peças para notebooks mesmo sendo antigas são bem caras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!