Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, esse ano finalmente comecei a montar um pczinho melhor e agora to pensando na parte de refrigeração dele, minha mesa fica no canto da parede e o pc ta virado pra ela fora que onde moro é bem quente, queria umas dicas e algumas indicações de quantas fans compro, qual melhor parte do gabinete pra colocar se tem alguma marca mais recomendada, pensei em tirar o coolerbox e por um melhorzinho também, segue meu setup:

Fonte Semi-modular 600w Gm600 80 Plus Bronze

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

Processador AMD Ryzen 5 4600G

2 Memórias XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

SSD 1 TB Kingston NV2

Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock

HD Seagate Barracuda 500gb

Gabinete Gamer T-Dagger Cube Black, Mid Tower, Lateral em Vidro

Postado

@fevereirode2002 Você diz que vai começou a montar o pc. Qual desses itens você ainda não comprou ?

Se não tiver comprado o gabinete ainda, já troque ele, é uma péssima opção, a frente é fechada, o que vai agravar a refrigeração.

Minha sugestão para fans é colocar 2 ou 3 na frente, e 1 atrás e 1 no topo, os da frente joga ar para dentro, e os demais é exaustor, tira o ar quente.

Tem muita opção de fan, eu sempre recomendo pegar com CFM alto, mas vi um outro usuário já falar que é bom pegar um que tenha mais pressão também, vou deixar em aberto a opção de recomendar fan.

Recomendação de gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24780/gabinete-gamer-superframe-xtrike-RGB-mid-tower-acrilico-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22979/gabinete-gamer-ninja-ares-mid-tower-RGB-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Postado

@fevereirode2002 Bom, o erro foi feito.

Não vai resolver enchar o gabinete de fan se o próprio gabinete não colabora, minha sugestão é assim que possível trocar ele.

E quando precisar compra itens de computador, venha no fórum e pergunte antes da compra, evita esse tipo de problema.

Eu também recomendaria devolver o gabinete para a loja que comprou, caso ainda esteja no prazo de 7 dias para devolução.

Fora isso, a minha recomendação de quantos fans colocar e onde colocar ainda se mantém.

A ideia de trocar o coolerbox por um AC (air cooler) é válida, não seria necessário se não comprasse o forno.

Vejo recomendaçõs do AG400 como AC, pode ser o modelo sem LED mesmo, o importante é refrigerar, e LED é estético.

Postado

A única coisa que dá para fazer neste gabinete T-Dagger Cube para melhorar alguma coisa do fluxo de ar é montar os fans na parte de dentro da chapa frontal, o que limita um pouco o espaço para a GPU, que já é meio limitado: 280 mm. 

Como a ASRock RX 6600 tem 269mm de comprimento, pode ser que não dê. 

Em todo caso, veja este exemplo mostrando o resultado da mudança.

Postado

vou ver se dá certo aqui e tentar fazer isso então, valeu mano

compensa por um water cooler, ou só um ac e umas 4 fans estabilizam bem a temperatura ? eu não pretendo fazer oc nem nd do tipo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!