Ir ao conteúdo

esse SSD do é compatível com minha placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá, prezados. Apareceu esse SSD na black do ali por 276 e to querendo, mas n sei se ele é compatível com minha placa-mãe. Esse pci 4.0 quer dizer 4 geração? minha placa-mãe aceita M.2, mostra sata, mas n NVMe, quer dizer que não aceita esse SSD ou estou viajando?

Agora, mesmo que ela n aceite, vcs acham que vale a pena pegar um SSD agr por conta dos rumores da alta de preços com ssds e d0 risco do governo colocar imposto em qualquer coisa importada o futuro?

7a95d2j0i52c1.thumb.webp.36cee0a48ec6ae6d5b08a26cdd44a552.webpjl59ek5pi52c1.webp.0f531f2d518822fd204fdc07dd44dca5.webp

Postado
22 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Qual é sua placa-mãe e processador?

ASUS z270m plus br e i7-7700k.

• Solução
Postado
2 horas atrás, DKN disse:

Esse pci 4.0 quer dizer 4 geração

Sim, quer dizer pcie 4ª geração ou gen4 ou 4.0

2 horas atrás, DKN disse:

minha placa-mãe aceita M.2, mostra sata, mas n NVMe, quer dizer que não aceita esse SSD ou estou viajando?

A página de sua placa-mãe no site da ASUS foi nerfada, não havendo informações sobre os slots M.2 da mesma.
Mas em seu anúncio de venda na Pichau LINK e Terabyte LINK ainda resta a descrição completa.

De acordo com o quadro, os slots M.2 de sua placa-mãe são do tipo chave M, também conhecidos como soquete 3, que se refere aos slots onde os NVMe são inseridos. Ainda na mesma linha, temos a informação de que os dispositivos M.2 de armazenamento podem ser Sata ou PCIEx4. PCIEx4 se refere a NVMe. Sua placa aceita SSD M.2 SATA e SSD M.2 NVMe.

image.png.77793f3138a546156440aa480780d25e.png

Agora, quanto ao NVMe em que está interessado, ele é PCIE 4.0, enquanto que seu sistema, tanto processador quanto placa-mãe, são PCIE 3.0. Ou seja, mesmo que use um NVMe 4.0 de velocidade 7000mb/s, no seu sistema funcionará em 3.0, alcançando no máximo 3500mb/s.

Para se obter PCIE 4.0, Processador, placa-mãe e NVMe precisam ser 4.0. 
O mesmo vale para Placa de Vídeo, onde Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo precisam ser PCIE 4.0, caso contrário a PLaca de Vídeo continuará em 3.0.

Sobre os impostos do produto, em lojas que aderiram ao remessa conforme e estão dentro da regularidade, eles devem aparecer no momento em que colocar o item no carrinho.

Postado

@Crixus Champion  Agr entendi a diferença. Sobre os impostos eu me referia sobre o gov começar a por por imposto mairo em compras abaixo dos 50 dol. Bom, vou esperar que isso n aconteça, kkkkk. Mt obgd pela explicação!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!