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Postado

Eu comecei a usar dois monitores e um tempo depois percebi que o segundo monitor começava a piscar e quando eu abria algum jogo ele praticamente não dava imagem, o monitor principal fica na porta HDMI da placa de vídeo, o monitor secundário fica na porta DisplayPort com um adaptador pra VGA (não sei se impacta em algo), o monitor principal ligado na porta HDMI não chega a piscar nem nada, funciona perfeitamente, quando é o monitor que fica na porta DisplayPort acontece isso, alguém poderia me dar uma luz de qual seria o possível problema ou como resolver?

Configs do pc
 

Fonte: Aerocool VX-500

Placa-mãe: M5A78L-M LX/BR
Processador : AMD FX-6300
RAM: 8gb
Placa de Vídeo: GTX 1050 TI
Windows 10 Pro

  • Membro VIP
Postado

@Antonio Freire Neto Provavelmente a adaptação para o VGA esteja causando algum problema na varredura ou resolução do monitor. Tente mudar a varredura para 60Hz e 59Hz.

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/como-alterar-a-configuração-da-frequência-de-atualização-padrão-de-um-pc-convidado-para-o-modo-de-tela-cheia-do-windows-756e2e6e-bfb8-f95d-e63c-7fd82c3e84be

Postado

Oi Antonio. 
To com uma situação parecida.
Comprei um mini PC recentemente com a seguinte configuração: Intel(R) Core(TM) i5-10500H CPU @ 2.50GHz 2.50 GHz, RAM: 8 GB, SSD 256 GB, placa de vídeo é onboard Intel UHD Graphics.

Eu trabalho com 2 monitores LG novos, sendo 1 monitor conectado no HDMI e o outro no VGA.

O problema é que toda vez que eu vou mexer na tela com VGA, a tela apaga e volta 3 segundos depois. Fica fazendo isso direto.
E basicamente eu trabalho com google chrome com umas 5 ou 6 abas abertas e na outra tela 1 ou 2 planilhas de excel. Ou seja, não uso pra jogar e em teoria não to exigindo tanto.
Já troquei cabo VGA. Já inverti os cabos, passando o monitor que tava com HDMI a trabalhar no VGA e vice-versa. Ai o monitor que passou a ficar com VGA é que passa a apagar.
Pensei que fosse a porta VGA do mini PC, mas não.
Porque fiz o teste e trabalhei só com 1 monitor, sendo esse o VGA. E funcionou normal!

Já reinstalei driver, atualizei....inclusive com procedimento feito pelo técnico da Intel.
Levei numa assistência e o cara identificou que tava rolando um superaquecimento. Colocou um thermalpad, mas também não ajudou muita coisa.
Pensei que pudesse ser do meus monitores, mas já usei outros 2 e também dá problema.

Sinceramente não sei o que fazer.
A única coisa que tem de diferente é que trabalho com windows 11 Pro craqueado.
Mas não acredito que isso seria o problema.

Enfim...
Se alguém puder sugerir algo.
 

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