Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 ou RTX 3060?? qual comprar

Ir à solução Resolvido por Rafael1352,

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 EAGLE OC - 1849,90 TERABYTE

Placa de Vídeo RTX 3060 1-Click OC Galax GeForce, 12GB GDDR6 - 1884,20 KABUM

QUAL EU COMPRO? Mts pessoas tem reclamado da 4060 da marca gigabyte pelo fato dela esquentar muito, porém seria a versão com dual fan. Essa versão aqui é de 3 fans e o pessoal disse que tava tranquilo em relação a isso!! Me ajudem a escolher qual comprarrr!!!

• Solução
Postado

Não vejo motivos pra pegar uma placa mais fraca, como a 3060, pelo mesmo preco. Eu tenho uma RTX 4060 e ela roda Lords of the Fallen melhor que uma 3060 ti ou uma 2080. 

A Nvidia quando substituiu a 3060 pela 4060 fez questão de melhorar em todos os aspectos.

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/news/ultimate-guide-to-4060/

Muita desinformacao também em relação a largura de banda:

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/news/RTX-40-series-vram-Vídeo-memory-explained/

Não confie nesses "reviewers" de you tube.

Mas se voce puder investir um pouquinho mais, eu iria de 4060 ti, especialmente a de 16 GB.

Postado

@NINJA SHOYO

No geral uma GTX 4060 é superior, porém ainda há o questionamento de ser apenas 128bits, o que até agora quase não influencia em nada em relação ao desempenho com uma 3060.

Em 24/11/2023 às 01:06, NINJA SHOYO disse:

Mts pessoas tem reclamado da 4060 da marca gigabyte pelo fato dela esquentar muito, porém seria a versão com dual fan. Essa versão aqui é de 3 fans e o pessoal disse que tava tranquilo em relação a isso!! Me ajudem a escolher qual comprarrr!!!

Refrigeração é importante, mas tem de se analisar os casos específicos. Uma placa de vídeo o normal aceitável é trabalhar até uns 80ºC (margem considerada ainda segura).

Em questão de valores, dependendo do preço, talvez seja mais fácil pegar uma RX 6700XT, que oferece mais desempenho (desde que sua fonte de alimentação consiga aguentar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!