Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dois modelos estão com praticamente o mesmo preço, 

HD Seagate 4TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST4000DM004

https://www.kabum.com.br/produto/95803/HD-seagate-4tb-barracuda-3-5-sata-st4000dm004?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC7hZOLVG75NAdHUyKddP4HLLU7CWCIwaGJebSqEMF_V3js5gEeZN3BoCTW8QAvD_BwE

HD WD Red Plus, 4TB, 5400 RPM, 3.5', SATA - WD40EFPX
https://www.kabum.com.br/produto/460466/HD-wd-red-plus-4tb-5400-rpm-3-5-sata-wd40efpx?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC78BEc5aPrYjyJKW4Qtu0ErRQxVf46RYNF0XguwcCDUUQCUslRTQOBoCE2cQAvD_BwE

Tenho um SSD novo de 1 TB como principal do sistema

Qual é melhor pra armazenar dados?

Vi que o da WD é especifico pra NAS e pra ficar 24h ligado, como eu já fiz um servidor NAS no passado pra minhas TVs e como meu PC vive ligado, estou inclinado a ir nele

Se tiverem outra indicação que fique até 550 reais na prestação tb estou aberto

Desde já obrigado

Postado

É bem isso que voce citou mesmo...

A diferença entre esses dois HDs é que a tecnologia usada na fabricação do Barracuda é para um uso diario de aproximadamente 10 ou 12 horas e a do WD RED é para suportar ficar ligado e trabalhando (leituras e gravações de tempos em tempos) 24 horas.

Da pra usar o Barracuda 24 horas igual o WD RED? Sim, dá... Só que eu acredito que a vida util dele será atingida mais rápido.

Então sua escolha vai depender da sua utilização mesmo.

Eu tenho um NAS que uso com PLEX e NextCloud e tenho o WD RED. Posso recomendar o WD RED.

• 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!