Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, decidi fazer um upgrade no meu computador e escolhi a placa de Vídeo RTX 3060 12GB.

Esbarrei com dois modelos:

Microstar - MSI / RTX 3060 VENTUS 2X OC
ASUS RTX 3060 12GB V2

Faixa de preço parecida, as duas são a mesma coisa? Se houver variação de preço escolho a mais barata? Qual é a opinião de vocês?

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

Faixa de preço parecida, as duas são a mesma coisa? Se houver variação de preço escolho a mais barata? Qual é a opinião de vocês?

As duas são a mesma coisa e terão o mesmo desempenho, a única coisa que pode mudar é a qualidade do hardware, qualidade do airflow da placa e a garantia oferecida pela fabricante, tenho uma da ASUS dessa maneira e ela oferece 3 anos de garantia, a MSI eu não conheço mas a qualidade de hardware dela é muito boa e creio que a garantia vai ser o mesmo tempo da ASUS provavelmente, nesse caso se preferir, pode escolher a mais barata, pois ambas são de fabricantes muito boas. 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Montemurro disse:

O fato de uma ser OC e a outra não vai influenciar no desempenho de forma significativa?

Sinceramente, a diferença é bem pouca, e você não vai perceber, os OC de fábrica que vem com a placa são geralmente pequenos, e não vai ser um fator crítico.

Se quiser comparar: https://versus.com/br/ASUS-dual-GeForce-RTX-3060-vs-ASUS-dual-GeForce-RTX-3060-oc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!