Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente preciso de ajuda. estou montado outro PC para meu sobrinho com um orçamento de até 2700 reais. como sou leigo nesse assunto vim pedir a ajuda de vcs!

Computador para jogar jogos comum, como por exemplo: free fire, pubg, fortnite, lol, valorant, r6, dark souls. esses jogos assim

Consegui dois achado aqui na minha cidade que preciso da opinião de vcs. 

- Processador Core i3 12100f - placa-mãe h610 Colorful - memória RAM 16gb DDR4 3200mhz - Placa de Vídeo Nvidia RTX 2060 6gb Galax - SSD 1000gb NVMe - Fonte Pichau Nidus 500w (80plus bronze) - Gabinete Riotoro vidro temperado. esse ele faz por 2700 reais, com windows 11 tudo novo e com 12 meses de garantia.

- Processador AMD Ryzen 7 1700 - placa-mãe b450 - Air Cooler PcYes - Placa de vídeo RTX 2060 Super - SSD NVMe 500GB - Fonte 500w (80 plus bronze) - Gabinete Branco com lateral de vidro. esse ele faz por 2100 reais, com menos de um ano de uso. 

Gostaria da opiniao de vcs para comprar da melhor forma possível. também aceito sugestoes para montar um, se você acha que da pra fazer coisa melhor com os 2.700, estou aberto a sugestão, posso comprar as peças separadamente e montar sem problemas também. Desde já agradeço a ajuda de todos! 

Postado
41 minutos atrás, JHOWVIRUS disse:

- Processador Core i3 12100f - placa-mãe h610 Colorful - memória RAM 16GB DDR4 3200MHz - Placa de Vídeo Nvidia RTX 2060 6GB Galax - SSD 1000GB NVMe - Fonte Pichau Nidus 500W (80plus bronze) - Gabinete Riotoro vidro temperado. esse ele faz por 2700 reais, com windows 11 tudo novo e com 12 meses de garantia.

- Processador AMD Ryzen 7 1700 - placa-mãe b450 - Air Cooler PcYes - Placa de vídeo RTX 2060 Super - SSD NVMe 500GB - Fonte 500W (80 plus bronze) - Gabinete Branco com lateral de vidro. esse ele faz por 2100 reais, com menos de um ano de uso. 

Dentre os 2 acima, certamente o i3 é mais vantajoso. Mais atual, maior performance, mais armazenamento, garantia. Não tem o que discutir.

Tem até boas opções de upgrades de CPU, só não gosto da ausência de dissipador nos VRMs.

Postado
8 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

só não gosto da ausência de dissipador nos VRMs.

a probabilidade disso me dar problema no futuro é muito grande?

Postado
2 horas atrás, JHOWVIRUS disse:

a probabilidade disso me dar problema no futuro é muito grande?

Depende. Se usar air cooler e CPUs de menor TDP não é problema. O problema é usar um i9 e watercooler, por exemplo, o baixo fluxo de ar fará com que o VRM opere em temperaturas mais altas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...