Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

antes disso, funcionava perfeitamente até que algumas semanas dps, a h61 liga mas não da vídeo com a placa de vídeo (rx 580 2048sp da sjs), ela dá Vídeo com os gráficos integrados, ja testei para ver se era o monitor e não era, também testei a placa de vídeo em outros computadors, eu pesquisei e descobri que pode ser um problema de BIOS, eu abri o computador e descobri que era uma placa-mãe generica sem marca, ou seja, não tem como achar os drivers da BIOS porque simplesmente não tém, o que eu faço?

Postado

@KFreeman É uma placa de vídeo chinesa, usada em mineração e reformada e que muito provavelmente já estragou.

Se funcionava bem, pouco provavel que o problema seja BIOS. Pode ter corrompido, mas você vai ter que descobrir quais são os chips de memória utilizados e procurar por uma BIOS no techpowerup.

Postado

@KFreeman Se fosse BIOS da GPU, não funcionaria em outros computadores. Pode ter queimado o slot PCIe do seu computador. Poderia também verificar as informações da GPU pelo GPU-Z.

@KFreeman Ou talvez só o driver tenha corrompido e você precise passar o DDU.

Postado

@KFreeman Se a GPU chegou a funcionar nessa placa-mãe, não justificaria o problema sendo BIOS. Se baixar o CPU-Z e na aba da placa-mãe você pode verificar qual é a data da BIOS, e se for qualquer BIOS acima de 2014, muito provavelmente está na ultima versão.

É mais fácil que a GPU tenha parado de reconhecer o driver e por isso não da imagem ou problema no PCIe x16.

Não da imagem com a RX580 nem na BIOS?

Postado

@Gui GC Não, o computador liga mas não dá vídeo. Acabei de deinstalar os drivers da amd pelo DDU (Display Driver Uninstaller) e vou testar.

agora, KFreeman disse:

@Gui GC Não, o computador liga mas não dá vídeo. Acabei de deinstalar os drivers da amd pelo DDU (Display Driver Uninstaller) e vou testar.

Também vou verificar a BIOS.

@Gui GC Eu dei uma olhada aqui, instalei a RX 580 e deu 5 longo beeps, ligava o computador e não dava vídeo, troquei o slot da memória RAM e continua a mesma coisa, a BIOS está na versão 4.6.5.4.

43 minutos atrás, KFreeman disse:

Também vou verificar a BIOS.

@Gui GC Eu dei uma olhada aqui, instalei a RX 580 e deu 5 longo beeps, ligava o computador e não dava vídeo, troquei o slot da memória RAM e continua a mesma coisa, a BIOS está na versão 4.6.5.4.

Só por causa disso estou pensando em montar um computador novo com Xeon.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...