Ir ao conteúdo

Essa fonte é compatível com essas peças?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Salve tropinh, montei um pc nessa black com seguintes especificações:

Ryzen 7 5700x

4060 ti 

2 memórias de 16 3200 MHz

1 SSD NVMe

1 WC rise mode aura ice

Eu vi que fonte indicada era em volta de 500w porém comprei uma de 650w  pela margem de segurança. Uma msi mpg a650gf. Só que agora depois de ter comprado, percebi que a família 40 de RTX usa pcie 5 nas fontes, essa fonte não indica ser pcie 5. Terei algum problema pra usar a fonte com a placa ou será de boa? Fiquei na duvida se família 40 só tem como utilizar em pcie 5. ( a placa é uma msi ventus 2x de 8 gb)

Postado

@samueljf a recomendação de 4060 e 4060 ti é 550W, sempre bom ter essa margem, parece q suas configs estão boas, só n ter 10 fans no gabinete q deve rodar tranquilamente, o normal é vir o adaptador pra pcie 8ximage.thumb.png.49f68a5e2b32e8580257a2e366dc6fc0.png

Postado
3 horas atrás, G4R0D disse:

só n ter 10 fans no gabinete q deve rodar tranquilamente,

Um fan consome algo em torno de 2W, sendo assim caso tenha 10 fan o consumo será de 20w, 

4 horas atrás, samueljf disse:

Terei algum problema pra usar a fonte com a placa ou será de boa?

Não terá problemas, basta usar o adaptador que acompanha a placa de vídeo.

3 horas atrás, G4R0D disse:

a recomendação de 4060 e 4060 ti é 550W, sempre bom ter essa margem,

550w é a recomendação do fabricante, já com bastante margem.

Postado

Me falaram que esse adaptador costuma dar alguns curtos ou derrete e danifica peça do PC, será que dá pra botar fé no adaptador?

@Tiberio Me falaram que esse adaptador costuma dar alguns curtos ou derrete e danifica peça do PC, será que dá pra botar fé no adaptador?

• Solução
Postado
5 minutos atrás, samueljf disse:

Me falaram que esse adaptador costuma dar alguns curtos ou derrete e danifica peça do PC, será que dá pra botar fé no adaptador?

O adaptador que vem com as placas novas são seguros de usar, o que não é seguro é usar adaptador PCIe em fonte genérica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!