Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ajuda pra decidir entras as duas placas citadas acima.

3070 8GB por 3k

e 4060 ti 16 gb por 3400.

agora, Pedro Lucas Francischini disse:

Ajuda pra decidir entras as duas placas citadas acima.

3070 8GB por 3k

Esqueci de colocar outras informaçoes importantes.

Consigo comprar as duas sem problemas.

A placa tem que ser capaz de rodar 1440p com 60 fps ou mais.

E poder utilizar o ray-tracing pelo menos no high.

Ja dei uma olhada em vídeos, mas prefiro procurar ajuda dos internautas aqui.

Desde já agradeço.

Postado

Iria de RTX 4060 Ti, devido DLSS 3, tecnologias mais novas e mais memória.

EDIT: Em 1440p tem jogos que voce não vai conseguir alcançar os 60 fps nativo com RT on, aí já é uma opção partir pra ativar o DLSS 3, recomendo que dê uma olhada em benchmarks nos jogos.

EDIT 2: Por longevidade eu já iria de RTX 4070, consegue por esse preço 3k~3.5k em grupos de promoção.

• Moderador
Postado

Considerando que a 4060ti tem tecnologias mais recentes e mais vram ela teria um frametime mais estável em 1440p naqueles jogos mal otimizados ou muito exigentes .

Mas em desempenho bruto ou quadros por segundo seriam similares uma a outra .

Caso tenha fonte pra isso também tem a RTX 3080 10GB por 3.6k que entrega mais frames por segundo que as anteriores citadas.

• Curtir 1
Postado
agora, STAR ALPHA disse:

Considerando que a 4060ti tem tecnologias mais recentes e mais vram ela teria um frametime mais estável em 1440p naqueles jogos mal otimizados ou muito exigentes .

Mas em desempenho bruto ou quadros por segundo seriam similares uma a outra .

Caso tenha fonte pra isso também tem a RTX 3080 10GB por 3.6k que entrega mais frames por segundo que as anteriores citadas.

Infelizmente tenho fonte de 650 gold.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pedro Lucas Francischini disse:

3070 8GB por 3k

Em questão de desempenho bruto, a 3070 possui uma pequena vantagem, enquanto a 4060Ti além de possuir vantagens como tecnologias mais novas e possuir 16GB de VRAM (que poderá ser muito útil em um futuro próximo), tem um consumo bem menor. Sem dúvidas a 4060Ti seria a mais indicada.

3 horas atrás, Pedro Lucas Francischini disse:

A placa tem que ser capaz de rodar 1440p com 60 fps ou mais.

E poder utilizar o ray-tracing pelo menos no high.

1440p/60FPS terá um bom desempenho no ultra em praticamente qualquer jogo. Ray-tracing contudo ainda não é uma realidade amigável no geral (mesmo em placas high end), o que talvez terá que recorrer a tecnologias como o DLSS para atingir uma boa margem de frames em alguns títulos.

• Curtir 3
Postado
agora, Lost Byte disse:

Em questão de desempenho bruto, a 3070 possui uma pequena vantagem, enquanto a 4060Ti além de possuir vantagens como tecnologias mais novas e possuir 16GB de VRAM (que poderá ser muito útil em um futuro próximo), tem um consumo bem menor. Sem dúvidas a 4060Ti seria a mais indicada.

1440p/60FPS terá um bom desempenho no ultra em praticamente qualquer jogo. Ray-tracing contudo ainda não é uma realidade amigável no geral (mesmo em placas high end), o que talvez terá que recorrer a tecnologias como o DLSS para atingir uma boa margem de frames em alguns títulos.

Entendi.

Então vou dar uma olhada mais a fundo, o Star Alpha me recomendou a 3080, pelo o que eu li, eu posso usar na minha fonte de 650W sem problemas, já que o consumo não chega a bater tão alto com um CPU não tão power-hungry que nem o Ryzen 5 5600X. (que eu utilizo)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!