Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente percebi um problema bem chato no meu computador, dele simplesmente estar fechando/reiniciando apps e programas, em navegadores aparece o erro out of memory, e pelo o que percebi o computador fica estavel em qualquer jogo, tipo, se eu estou em algum jogo, o computador não aparece esses problemas. alguém sabe me ajudar?

Postado

@Arthur W Rodrigues voce mexeu nas configurações de memória virtual? eu já tive esse erro em um notebook quando eu resolvi desativar o arquivo de paginação pra preservar o SSD, como o note só tinha 4GB de RAM na época, era só abrir mais que 5 abas no navegador que a RAM acabava e o navegador fechava.

Veja como estão a configuração da memória virtual no seu PC:

Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema > clique em Configurações avançadas do Sistema> Na aba avançado e em desempenho clique em configurações, > na aba avançado logo embaixo em memória virtual clique em Alterar, marque ou deixe marcada a caixa "Gerenciar automaticamente o arquivo de paginação"

Essa é a opção mais recomendada, e não resolver você pode tentar aumentar o tamanho do arquivo de paginação, depois de alterar as opções clique em OK pra salvar e fechar a janela e reinicie o PC pra que as opções passem a ter efeito.

Postado
Em 28/11/2023 às 23:11, F4b10 disse:

@Arthur W Rodrigues voce mexeu nas configurações de memória virtual? eu já tive esse erro em um notebook quando eu resolvi desativar o arquivo de paginação pra preservar o SSD, como o note só tinha 4GB de RAM na época, era só abrir mais que 5 abas no navegador que a RAM acabava e o navegador fechava.

Veja como estão a configuração da memória virtual no seu PC:

Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema > clique em Configurações avançadas do Sistema> Na aba avançado e em desempenho clique em configurações, > na aba avançado logo embaixo em memória virtual clique em Alterar, marque ou deixe marcada a caixa "Gerenciar automaticamente o arquivo de paginação"

Essa é a opção mais recomendada, e não resolver você pode tentar aumentar o tamanho do arquivo de paginação, depois de alterar as opções clique em OK pra salvar e fechar a janela e reinicie o PC pra que as opções passem a ter efeito.

@F4b10 vou tentar essa sua opção, se der certo, volto para avisar 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!