Ir ao conteúdo

O que comprar primeiro junto com uma GeForce GTX1650?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma GTX1650 D6 VENTUS XS OCV1 4GB GDDR6 e trocar um dos hardware agora(fonte,memória ou HD por SSD), aproveitando que está dentro do meu orçamento e depois trocar o resto.

Minha config:

Processador: Intel Core i5 3570 3.40GHz

Placa-mãe: ASRock H61M-VG3

RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 532MHz

HD: 596GB Western Digital WDC WD6400AAKS-75A7B2

Fonte: AeroCool KCAS 400W

Estava pensando em colocar 2 RAM 8GB DDR4 3200MHZ, trocar o HD por um SSD e trocar a fonte por uma 500w ~ 650w já que essas peças são velhas.

Como só posso dar upgrade em uma dessas peças com a placa de Vídeo, queria saber o que recomendam que eu troque primeiro.

Me ajudem sou buro 🎷🐈

Postado
21 minutos atrás, Schattenherr disse:

AeroCool KCAS 400W

Sua MB, HD e etc: 50W

VGA:  75W

CPU: 77W

Então o fonte aguenta.

A  GTX1650 ficará equilibrada com  o i5

Upgrade que eu faria: mais um pente 8Gb DDR3, de preferência igual  e mais um SSD SATA3

• Curtir 2
  • Solução
Postado

A recomendação de PedraX está correta. Não adianta você sair trocando peças sem saber o que está fazendo.

Você precisa somente da Placa de Vídeo, outro pente de memória e um SSD. Fechou.

Não precisa tirar o HD para colocar o SSD, a placa-mãe suporta os dois ao mesmo tempo, pois possui 4 slots para dispositivos de armazenamento.
Porém um SSD sata trabalhará na metade da velocidade no seu sistema, já que sua placa-mãe suporta apenas SATA2 3.0 Gb/s.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não precisa tirar o HD para colocar o SSD, a placa-mãe suporta os dois ao mesmo tempo, pois possui 4 slots para dispositivos de armazenamento.
Porém um SSD sata trabalhará na metade da velocidade no seu sistema, já que sua placa-mãe suporta apenas SATA2 3.0 Gb/s.

Então no caso da minha placa-mãe, ela suporta um SSD Kingston A400 960GB?

Postado
3 minutos atrás, Schattenherr disse:

Então no caso da minha placa-mãe, ela suporta um SSD Kingston A400 960GB?

Sim, suporta esse modelo de SSD, pois a conexão dele com a placa-mãe é através de cabo sata, e sua placa-mãe tem um total de 4 conectores sata.
Além do cabo sata de dados que liga o SSD à placa-mãe, ele também é alimentado por um cabo de energia sata, que vem da fonte. O processo de instalação é o mesmo dos HD sata.

Mas como disse, ele irá funcionar com metade do desempenho, pois sua placa-mãe é sata 2 3gb/s, enquanto que o SSD é sata 3 6gb/s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...