Ir ao conteúdo

Upgrade para fazer futuramente

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, esse ano montei um setup para estudar, quando montei tava um pouco apertado, e queria comprar tudo pois não tinha nada ( monitor, teclado, mouse... ), e fiz as seguintes configurações:

Periféricos:

Monitor: Mancer Horizon Z21;

Mouse: Mancer Lead 2;

Mousepad: Redragon Flick S;

Teclado: Mancer Shade MK2;

Headset: Mancer Twilight;

Filtro de linha: iClamper;

Hardware:

Processador: Ryzen 5 4600G;

Cooler processador: AG400;

placa-mãe: B450M GAMING Gigabyte;

Memória: 2x8GB 3200Mhz C16 Mancer;

Armazenamento: 500GB SATA 3 Mancer Reaper/ 256GB NVMe 2.0 3500Mbps XPG S41;

Fonte: Mancer Thunder 500W;

Gabinete: Gamer Ninja Hive.

O que eu posso mudar ou acrescentar para melhorar na hora da jogatina? Obs: não irei fazer os upgrades já tão cedo, no momento só quero ir analisando, ir vendo o que posso fazer para quando chegar a hora eu saber o que posso comprar e não fazer nada de errado, desde já agradeço.

Postado

@Crixus Champion Só? Irá fazer muita diferença, preciso trocar alguma coisa para colocar placa de vídeo? Quais modelos fica boa nessa configuração, tanto AMD, quanto NVIDIA? Obs: De preferência modelos da NVIDIA

Postado

Como você quer um upgrade para jogar o ideal seria colocar uma placa de vídeo boa, talvez uma 1660 super ou 1650 cairia super bem com esse Ryzen, recomendo também a troca do cooler já que o Ryzen esquenta muito.

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Jão Rodrigues disse:

Só? Irá fazer muita diferença, preciso trocar alguma coisa para colocar placa de vídeo? Quais modelos fica boa nessa configuração, tanto AMD, quanto NVIDIA? Obs: De preferência modelos da NVIDIA

Seu PC tá bem legal, com processador 6 núcleos/12 threads, memórias 3200mhz cl16 em dual channel, SSD, fonte minimamente decente.

O vídeo integrado do seu processador equivale a uma RX 550, que é uma placa de vídeo bem básica. Obviamente que uma placa de vídeo melhor, de categoria gamer, fará a diferença.

Eu não consigo recomendar Nvidia porque abaixo de 2 mil reais nenhuma compensa.

Recomendo a RX 6600, que custa 1.138 reais e é equivalente a uma RTX 3060  LINK
Ou RX 6650 XT, que é superior à RTX 3060 e custa 1.349 reais  LINK

8 minutos atrás, Lucas Aguiar S disse:

recomendo também a troca do cooler já que o Ryzen esquenta muito.

O cooler dele já é diferenciado, DeepCol AG400. Excelente CPU Cooler. Leva até mesmo processadores mais fortes. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Cara você pode me reomendar um kit de 3 fans 120mm de preferência raimbow pois o meu cooler e gabinete são cores raimbow fixo, de até 100 reais, pode ser um pouquinho mais caro ou um pouquinho mais barato

Edit: Cara aí será que dá para por mais 3 fans? Porque não sei se tem limite, aí no caso eu teria que comprar um conector ou sla, não manjo muito

Postado
1 hora atrás, Jão Rodrigues disse:

@Crixus Champion Cara você pode me reomendar um kit de 3 fans 120mm de preferência raimbow pois o meu cooler e gabinete são cores raimbow fixo, de até 100 reais, pode ser um pouquinho mais caro ou um pouquinho mais barato

Edit: Cara aí será que dá para por mais 3 fans? Porque não sei se tem limite, aí no caso eu teria que comprar um conector ou sla, não manjo muito

@1lokos 1lokos certamente pode te recomendar fans ideais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!