Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com uma dúvida sobre minha fonte,eu comprei uma GTX 750 ti afox e ela precisa de cabo de alimentação de 6 pinos e minha fonte mesmo aguentando ela não tem o cabo,eu vi e pesquisei que da para fazer um adaptador de 6 pinos caseiro ou compra ele ja feito mas estou querendo saber se e seguro ou n,pois minha fonte e antiga e estou com poucas condições de comprar uma nova.

Postado

@ajude.me.a.montar.um.pc Se o adaptador for montado de forma errada, poderia queimar a GPU.

E se a fonte não tem um cabo PCIe, muito provavelmente não aguente a placa de vídeo.

Postado

@ajude.me.a.montar.um.pc Não sei qual é a sua fonte, por exemplo hoje mais cedo postaram uma fonte que prometia 450w na etiqueta. Mas na mesma etiqueta pelas tensões e amperes via-se que fornecia apenas 120w na linha de 12v que é a mais importante para os PCs atuais.

Postado

@ajude.me.a.montar.um.pc A fonte promete 216w na linha de 12v, que é a mais importante. E promete também 200w somados nas linhas de 3.3V e 5V, e nenhum PC moderno vai usar tudo isso somado nessas linhas. Então considere a sua fonte tendo no máximo uns 250w.

Dependendo do quão gasta está fonte está não vai conseguir entregar esses 216w na linha de 12v. E talvez nem tenha proteção nenhuma para proteger o computador em caso de falha.

Eu não arriscaria colocar uma placa de vídeo no seu PC com essa fonte.

Postado

@ajude.me.a.montar.um.pc Sinceramente, depois das polêmicas com fontes de baixo custo que ocorreram nas ultimas semanas é difícil recomendar uma fonte.

A Mancer 400w provavelmente é a mais barata que você pode conseguir e segura.

As Cooler Master MWE (MPE-ACAAB) podem ser boas opções, mas depois do que aconteceu com outras fontes, eu não tenho certeza de que os modelos MPE-ACAAB-BR não teriam componentes trocados também. Mas é apenas especulação, não vi testes sobre elas nas ultimas semanas.

A MSI Mag A650BN está com um preço ótimo, mas nos últimos testes pela TecLab descobriram que o capacitor principal deles foi trocado por um inferior - ou talvez a fonte que testaram anteriormente tivesse um capacitor melhor apenas porque o capacitor do projeto original teria faltado e de novo é especulação sobre o motivo. Mas ainda assim, deve ser uma fonte segura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...