Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Preciso montar um PC com urgência. 

Ele precisa rodar o Adobe After Effects e Cinema 4D tranquilamente e também aguentar alguns renders um pouco mais pesados como videos em 4K e animações com elementos 3D.

Preciso saber quais são as peças ideais pra eu ficar tranquila por uns 4 anos, pelo menos.

Alguém pode me ajudaaaar?

Postado

@Jaqueline Vital Se você quer ficar tranquila pelos próximos anos, eu penso que o certo é já ir direto para o AMD5 com processadores da seria 7000 da Amd, por que caso surja novas tecnologias você não vai estar tão atrás e no AMD5 seu Pc vai funcionar mais rápido de uma maneira geral.

Postado

@STAR ALPHA Muito obrigada!! meu orçamento é de 12-13k. Montei uma máquina na kabum esses dias: https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/4cbf398da281c4594983b0e6b99f248e

Não sei ao certo se seria adequado, o que acha?

Eu tenho preferência de comprar tudo na mesma loja pra poder parcelar.

@StarkL MT obrigada, deu uma luz aqui!

então, meu orçamento é de 12-13k e eu queria fazer tudo ma mesma loja pra poder parcelar, até montei um na Kabum, o que acha?

https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/4cbf398da281c4594983b0e6b99f248e

Postado

@Jaqueline Vital Eu não consegui olhar as peças que você escolheu, o link não encontra o pc montado mas eu montei um eu mesmo pelo site da pichau pra você ter uma ideia, como eu não sei muito sobre animação 3d eu montei um pc que seria considerado bom, para trabalhar e jogar na minha opinião.  Na plataforma da Amd5 e dentro do que você disse que pode gastar. 

Screenshot_20231207_155629_Chrome.jpg

Screenshot_20231207_155636_Chrome.jpg

• Moderador
Postado

@Jaqueline Vital A configuração montada pelo colega acima contém ótimas peças mas com alguns inconvenientes o Ryzen 7 7800x3d é bem exigente e a b650 gigabyte não tem dissipador no vrm , trabalhar com render requer bastante memória RAM assim seria mais interessante 32gb , os arquivos de animação em 4k principalmente também tendem a ser bem grandes então 512gb vai encher rapidinho o SSD .

Assim eu alteraria para o seguinte :

Ryzen 7 7700X 2200

ASUS B650m tuf gaming 1400

Deepcool le 520 240mm 449

Kingston DDR5 5600mhz 2x16gb 1100

Wd Black sn750 2TB 849

Galax RTX 4070 12gb 5200

Nidus 850w 900

Kazan 2 4fans RGB 250

Total 12.348 no boleto ( 15% desconto ) ou 14.200 em até 12x

Alguns bancos permitem parcelar o boleto assim você ainda ganha os 15% 

Postado

@Jaqueline Vital o que o @STAR ALPHA falou está correto uma ASUS B650m tuf vai ser bem melhor para seu processador, eu só não coloquei por que não a encontrei na hora de montar o PC, sobre as outras informações quanto mais memória tanto Ran como de armazenamento melhor, a fonte da Pichau que ele colocou é realmente boa, e o Gabinete é o que posso te dizer com segurança que é bom pois eu uso esse no meu PC, o que eu coloquei era apenas mais bonito, mas o Kazan 2 é razoavelmente bonito e mais barato. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!