Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, tudo certo com vocês ?, seguinte, ja vou falar a configuração pra começar a conversa, Ryzen 5 4500, RTX 3060 TI OC, b450m steel legend, 16 Ram 2 SSD e um Fonte 750w. Com essa configuração meus jogos andam travando, meu processador fica no máximo, e a GPU não, 100% CPU enquanto a GPU fica uns 50% a uns 60% dependendo do jogo. Eu acho que pode ser gargalo que o processador não aguenta a placa, alguém pode me dar uma dica ?. 

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Eduardo Sciotta disse:

100% CPU enquanto a GPU fica uns 50% a uns 60% dependendo do jogo.

Sim, é gargalo, o desempenho de sua GPU fica limitado devido seu CPU, o que melhora isso é comprando um processador com desempenho melhor, se não me engano um Ryzen 7 5700X já seria um ótimo processador para substituir seu atual, mas posso estar enganada, talvez um 5600X já sirva, isso também depende da resolução de monitor que você usa, qual a sua resolução? 

Postado
9 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Sim, é gargalo, o desempenho de sua GPU fica limitado devido seu CPU, o que melhora isso é comprando um processador com desempenho melhor, se não me engano um Ryzen 7 5700X já seria um ótimo processador para substituir seu atual, mas posso estar enganada, talvez um 5600X já sirva, isso também depende da resolução de monitor que você usa, qual a sua resolução? 

Uso um de 2k principal e um secundário full HD

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Eduardo Sciotta disse:

Uso um de 2k principal

Utilizar um Ryzen 7 5700X(ou mais potente se tiver condições), diminuiria o gargalo com sua placa de vídeo nessa resolução, ou fazer como o membro acima falou, aumentar o gráfico para o jogo exigir mais da placa de vídeo em vez da CPU. 

Qualquer coisa se tiver curiosidade pode dar uma fuçada nesse site: https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/1fE17E/1/general-tasks/2560x1440/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!