Ir ao conteúdo

Troquei de memória Ram e perdi desempenho porque ?

Ir à solução Resolvido por Guilherme Tarasevic,

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza ? então estou com um pequeno problema onde comprei 2 memórias da XPG de 16 GB cada a 3200 MHz, e troquei pelas minhas antigas memórias que eram da XPG 8 GB  cada a 2666 MHz, com as memórias antigas de 2666 MHz em media meu PC pegava 120 a 150 de FPS no PUBG. Logo após a troca das memórias eu senti uma perda de desempenho (mesmo com o XMP ativado) onde meu PUBG fica a 90 a 100 fps, e isso não está acontecendo só no PUBG em outros jogos também, onde eu pegava 300 fps agr to pegando 100 fps, acabei que voltei para a memória antiga e agora continua com o mesmo desempenho que da nova. Estou em desespero, mesmo sabendo que minha placa-mãe e meu processador não aceitaria mais de 2666 MHz, porém eu tinha visto no internet inclusive em canais grandes e de respeito que não daria nada pois ela so ia trabalhar com o MHz ''menor'' porém o ''desempenho'' seria o mesmo.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!

Minha Config:

placa-mãe: Prime H410M-E 

Placa de Vídeo : GTX 1660 6GB

memória Ram : 16 GB (2x8) XPG 2666 MHz CL 16 (A que eu estava usando antes)

32 GB (2x16) XPG 3200 MHz CL16 (A que estou usando agora)

Processador : I5 10400F

Postado

@Guilherme Tarasevic  Sua placa-mãe aceita máximo 2933

Seu processador aceita máximo 2666

Na BIOS da placa você deu uma olhada em que frequência está?

PODE SER que essas novas memórias, a frequência esteja mais baixa que as antigas.

Postado

5 minutos atrás, xlemes disse:

@Guilherme Tarasevic  Sua placa-mãe aceita máximo 2933

Seu processador aceita máximo 2666

Na BIOS da placa você deu uma olhada em que frequência está?

PODE SER que essas novas memórias, a frequência esteja mais baixa que as antigas.

Elas estão em 2666 MHz igual as antigas.

14 minutos atrás, João Pedro Knobelock Ferreira disse:

Boa tarde, Amigo, meu conselho seria realizar uma formatação do windows e atualizar todos os drivers

Vou ver se tem Driver para atualizar,pois formatei o PC tem menos de 1 mes.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Guilherme Tarasevic disse:

Elas estão em 2666 MHz igual as antigas.

Tentou XMP?

• Solução
Postado

Consegui resolver! Desmontei todo o PC limpei tudo e MAGICAMENTE voltou a funcionar normal com as memórias novas ! (Parecia ser alguma poeira que entrou nos contatos da memória ou algum cabo que acabou ficando mal conectado)  Obrigado a todos desculpa o incomodo!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!