Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

falae pessoal, 

recentemente troquei meu gabinete que tinha fonte em cima, 2 fans na frente e um atrás por um mais espaçoso com fonte embaixo, 3 fans na frente e 1 atrás e pra minha surpresa o pc ficou cerca de 4 - 5 graus mais quente, minha teoria é de que a fonte em cima do vrm e com o ar quente do cpu cooler se acumulando ali, a fonte meio q auxiliava puxando esse ar quente junto com o fan exaustor traseiro e assim refrigerava essa região traseira do pc, já aconteceu com vcs? o que vcs acham?

Postado

@TheDemonLena o modelo antigo era um tgt strike da pichau eu cheguei a fazer furos no acrílico pra ter mais ar pra gpu puxar kkkk e troquei por um aigo darkflash dk300 e removi as fans que vieram pelas minhas que são bem decentes da pichau também

@Kaze_jp blzz

IMG-20231206-WA0028.jpg

Postado

@rivotriL , 

• olhando a foto parece estar ok, eu verificaria a montagem do dissipador/cooler do processador se está bem colocado.
  • E pela foto tem tapetinho em cima da saída de cima do pc. Eu recomendo/sugestão não deixar nada em cima dessa saída de ar do gabinete. Mesmo tendo as fans puxando o ar pra fora.
  • O seu pc antes ficava no chão ou em cima da mesa? Dependendo do local tipo quarto/sala com ambiente quente sem circulação de ar. Pode fazer diferença se deixar próximo ao ao chão ou em cima da mesa.
  • Solução
Postado

Pega uma das fans que vieram com o gabinete novo e coloca no topo como exaustor, mais para trás, vai ajudar a tirar ar quente da região do cooler, do VRM.

Quando usa air cooler não coloque fan no topo para frente da placa-mãe quando usa air, pois rouba parte do ar frio que entra pela frente antes que passe pelos componentes quentes.

Não é porque um gabinete tem uma dúzia de furos que deve colocar fans em todos, mas combinar 4 ou 5 da melhor forma possível, levando em consideração air cooler ou water cooler.

Postado

atualização,

botei um fan na parte de cima onde ficaria a fonte como exaustor e pronto, ficou bem melhor e a temperatura voltou ao q era antes, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!