Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Meu computador usa uma placa-mãe da série ultra durable da Gigabyte, é a modelo H81M-D3H. Funciona perfeitamente,  usa um processador i5 de 4ª geração e 04 pentes de memória DDR3 de 4GB cada um, perfazendo um total de 16GB que é a máxima capacidade suportada. Para o sistema utilizo um SSD Samsung modelo EVO 860 de 240GB. Sei que é uma placa-mãe de entrada, mas tem um excelente custo/benefício. Está rodando o Windows 10 Home numa boa. Mas sei também que em breve terei de fazer um upgrade, para poder utilizar memória de tecnologia mais moderna (DDR4, DDR5, etc.) e processador de geração mais atual. Seguindo essa mesma linha da placa-mãe do meu computador, gostaria de indicações de placas mais modernas similares em custo/benefício, que suportem memória DDR4 ou DDR5, processadores de 7ª geração em diante, porta USB 3.0, etc. Na verdade o que pretendo fazer é comprar um kit (Placa-mãe + memória + processador), aí substituo o que já tenho aqui aproveitando o mesmo gabinete e fonte de alimentação. lembrando que não uso o computador para jogos de espécie alguma, os programas mais "pesados" que uso são o Photoshop, Lightroom, Premiere Pro e Audition. Basicamente utilizo o pc para editar vídeos, fotos e áudio, mas nada tão profissional.

Postado

Creio que o melhor custo beneficio considerando o seu caso seria pegar uma h410 ou h510 com i3 10100 ou 10105 se caber no orçamento um i5 10400 seria melhor ainda com dois pentes de memória RAM 8x2 pelo menos 2666mhz por ser a frequência máxima suportada pelos processadores acima, vale ressaltar que a h510 suporta 11ª geração, ou seja, você pode olhar para opções mais recentes como um i5 11400. 

Se estiver aberto a AMD você poderia pegar um kit upgrade a520 com Ryzen 5 4600g ou 5600g, seriam opções melhores que as listadas acima menos o i5 11400 que acaba ganhando do 4600g porém o 5600g é superior, usando a mesma configuração de memória RAM 8x2 porém neste caso você poderia investir em 3200mhz, pois estes processadores suportam nativamente.

Postado
2 horas atrás, adcdark disse:

Creio que o melhor custo beneficio considerando o seu caso seria pegar uma h410 ou h510 com i3 10100 ou 10105 se caber no orçamento um i5 10400 seria melhor ainda com dois pentes de memória RAM 8x2 pelo menos 2666mhz por ser a frequência máxima suportada pelos processadores acima, vale ressaltar que a h510 suporta 11ª geração, ou seja, você pode olhar para opções mais recentes como um i5 11400. 

Se estiver aberto a AMD você poderia pegar um kit upgrade a520 com Ryzen 5 4600g ou 5600g, seriam opções melhores que as listadas acima menos o i5 11400 que acaba ganhando do 4600g porém o 5600g é superior, usando a mesma configuração de memória RAM 8x2 porém neste caso você poderia investir em 3200mhz, pois estes processadores suportam nativamente.

Obrigado por responder. Estive vendo as placas e processador que você citou, estariam dentro do meu orçamento que é no máximo para 1700 reais, mas isso parcelado. Eu sempre utilizei placa-mãe com processador intel, sempre ouvia falar que são melhores que os processadores AMD, mas isso a alguns anos atrás. O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é o fato dessas motherboard, seja para intel ou amd, não terem slot PCI. É que a placa de captura de vídeo que utilizo é por conexão FireWire (IEEE 1394), então tenho uma placa dessas instalada, já que a placa-mãe não possui nativamente essa entrada Enfim, estou apenas pesquisando por hora, vou usar o setup que tenho até que der. Agora comprei a semana passada uma placa de vídeo de verdade, a NVIDIA GeForce 1660 Super para poder ter aceleração por GPU, até agora estou usando apenas o vídeo onboard e fica lento na hora de renderizar um vídeo ou uma foto, então terei de pagá-la primeiro. Mas as suas indicações já me dão um norte a seguir.

Um abraço.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...