Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Aproveitei a black friday e acabei comprando o monitor da ASUS VG279Q1R, é IPS e 144Hz, chegou a 2 dias e fiz testes de ghost, e dead pixel, até então tudo normal, mas reparei que ele tem 2 pontos em suas extremidades onde há vazamento de luz, comentei com meu namorado que também tem um monitor da ASUS IPS e ele também possui vazamento de luz, mas em apenas 1 ponto do monitor, enquanto o meu tem 2.
Isso não me incomoda na gameplay, na verdade, quando o uso normalmente é quase imperceptível, somente é visível quando a tela fica toda preta ou preta onde está os vazamentos de luz, eu já sabia que monitores IPS tem esse "problema crônico" de vazamento de luz, mas não sei se isso pode piorar futuramente, é motivo de devolver?
vazamento de luz piora com o tempo de uso? Eu já o cadastrei na garantia da ASUS e foi validada, mas sinceramente tenho preguiça de mandar devolver e esperar um novo, mas se vazamento de luz for algo que fica pior com o tempo, eu vou ter de pedir a troca.

• Membro VIP
Postado

Tive um notebook da ASUS que também tinha vazamento de luz (comprei sabendo), nunca aumentou. Pelo pouco que sei, o vazamento não é defeito no painel, é na construção (bordas).

• Curtir 2
Postado

@Vitoria Gabriela

Se o vazamento não é tão grande a ponto de lhe incomodar, não há motivos para devolver. Infelizmente painel IPS tende a sofrer disto devido a regulagem de aperto nas bordas do display, mas não é algo que vai piorando. Meu antigo monitor com painel IPS usei por uns 4 anos e nunca aumentou o vazamento de luz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!