Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu atualmente tenho um PC mediano. Eu estou usando o Cooler padrão do Ryzen 5 5660G e não tenho nenhuma fan, comprei uma placa de Vídeo RX 6600, meu gabinete é 

Gabinete Gamer KWG Vela M2, Mid Tower, Black. estou pensando em pegar um Air Cooler e alguns fans, alguém poderia me indicar um air cooler de ate 150 reais. Por que acho meu Gabinete um pouco fechado demais.

Postado

Olá, bom dia, bem vindo!

Tenho o mesmo processador (R5 5600G) e uso o DeepCool Gammaxx AG400. Atende super bem, inclusive atenderia até processadores mais quentes que esse. Não uso outras fans no gabinete. Meu gabinete é um pouco mais ventilado, Aerocool Hive, mas moro no nordeste... Mas como você tem também placa de vídeo, é bom ter pelo menos uma fan na frente jogando ar pra dentro e outra atrás jogando pra fora.

Postado

@Vinicius Castelo Primeira coisa um air cooler, não precisa ser um TOP de linha, esse aqui já serve:https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-rainbow-120mm-r-ag400-bklnmc-g-1?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOo2g1ccEItGx55VmUP57G9pEss8bKQNDHLnN-dj7PW-YYyI-NNEPORoCk7IQAvD_BwE

Outra coisa, investe me pelo menos 2 fans, um na frente e um tirando o ar quente de dentro da máquina, no caso na parte de trás.

Não precisa ser um top nem nada, tem cooler por 10 reais que serve pra o seu problema.

Outra coisa é ver qual a pasta térmica que tá sendo usada, e usar uma de qualidade.

Postado

@Neto_SCruz Obrigado meu amigo, me ajudou muito, eu também sou do nordeste kkkk

@Arthur Arnemann Cara obrigado pela explicação, entendi certinho. Eu estava pensando que ia ter gastar muita grana. Obrigado pelas indicações.

7 minutos atrás, bngomes disse:

Deepcool AG400 é uma boa opção

Obrigado, vou da uma olhada nesse air cooler

• Amei 1
  • Haha 1
Postado

Importante!

Esse gabinete KWG Vela M2 tem só 175mm de largura, não suporta nenhum air cooler com fan de 120mm, nem mesmo o AG400 que é o mais baixo - 150mm. (1)

Dimensão (A x L x P):    360 x 175 x 410 mm
Limite de altura do cooler da CPU: 148mm

Limite de comprimento VGA: 340mm

Pode instalar 3 fans.

Suporte de fãs  Frontal: 2 x 120 mm

Traseira:  1 x 80 mm

O problema é que fan de 80mm ou é barato e fraco, ou caro e mais ou menos (Scythe, Noctua).

(1) Talvez se colocar duas arrulhas por parafuso entre o vidro e a lateral consiga fechar usando o AG400.

• Solução
Postado

Não é isso, se comprar o air cooler AG400 - que é o mais baixo com fan de 120mm, pode não conseguir é fechar o vidro lateral.

Na frente do gabinete pode instalar dois fans de 120mm, não atrapalha em nada, nem a GPU que tem 270mm. O espaço do gabinete para GPU é  320mm.

Na traseira só cabe um de 80mm.

Fan de 120mm razoavelmente bom - PCYes Nix2 ARGB - R$ 49,90

• Máx. Fluxo de Ar: 62CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 26,4dB (A)

Tem o air cooler DeepCool AG300 que cabe com folga neste gabinete,tem bom desempenho. Tem 129mm de altura.

Mas esta em falta aqui no BR, no Alii sai por R$ 131,56 já com o "taxadd" (ICMS), frete grátis.

Postado
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Não é isso, se comprar o air cooler AG400 - que é o mais baixo com fan de 120mm, pode não conseguir é fechar o vidro lateral.

Na frente do gabinete pode instalar dois fans de 120mm, não atrapalha em nada, nem a GPU que tem 270mm. O espaço do gabinete para GPU é  320mm.

Na traseira só cabe um de 80mm.

Fan de 120mm razoavelmente bom - PCYes Nix2 ARGB - R$ 49,90

• Máx. Fluxo de Ar: 62CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 26,4dB (A)

Tem o air cooler DeepCool AG300 que cabe com folga neste gabinete,tem bom desempenho. Tem 129mm de altura.

Mas esta em falta aqui no BR, no Alii sai por R$ 131,56 já com o "taxadd" (ICMS), frete grátis.

Agora eu entendi, Muito Obrigado. Nn tinha me tocado nesse quesito, vou r logo sobre isso

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!