Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uns dias atrás fiz uma publicação aqui sobre meu notebook. Resumo, a placa-mãe queimou. Comecei a olhar umas placas mães para comprar, mas só encontro no AliExpress, e juntando valor da placa + impostos, fica um valor absurdo. 

Ontem dando uma olhada no Mercado Livre, encontrei uma placa-mãe modelo X415DA. A placa em sí é idêntica a minha, mesmas conexões, mesmo formato, tudo igual, mas o que estou com duvida é, a minha placa original tem um i5 1035g1 + MX130, e essa placa tem um Ryzen 3500u (com Vídeo integrado da AMD). Se eu comprar essa placa, tem algum perigo de ter alguma incompatibiliade com alguma coisa no notebook?

• Membro VIP
Postado

você tem que se atentar as entradas da placa nova, portas usb, HDMI, etc... posição de conector de teclado, conector de tela e wifi, flat de touch pad.. tem alguns acer que são iguais em praticamente tudo, mudando a posição de um outro conector, o que dificulta usar a placa em determinados gabinetes... olhe com calma para não comprar errado, mais caso queira tentar, você ainda tem o prazo de devolução do mercado livre... 

Postado

@Antonio V. Garcia Sim sim, olhei tudo, e todas conexões e entradas baten certinho. Mas a minha dúvida real é, será que por ser um processador diferente, pode dar algum conflito com algo ou alguma coisa não funcionar? Tipo uma placa de rede wifi. Parece meio bobo, mas é uma dúvida que tenho.. e não to afim de gastar 1000 reais nessa placa à toa kkk

Se souber responder, me ajudaria muito mesmo!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!