Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia hoje limpei meu Pc com um soprador de ar, quando o liguei ele ficava em tela preta **sempre** e meus periféricos não funcionaram, meu teclado ascendeu algumas das leds de passar, pausar e voltar, mas não a teclas normais, na placa-mãe tem uma luz acesa em branco sempre, acho que pode ser isto, vou tentar criar uma resposta onde deixo informações adicionais, caso seja necessário saberIMG_20231208_194837.thumb.jpg.87ecb63dbfe169ab10e1b85800244308.jpg

Postado
27 minutos atrás, Cchrys disse:

Bom dia hoje limpei meu Pc com um soprador de ar, quando o liguei ele ficava em tela preta **sempre** e meus periféricos não funcionaram, meu teclado ascendeu algumas das leds de passar, pausar e voltar, mas não a teclas normais, na placa-mãe tem uma luz acesa em branco sempre, acho que pode ser isto, vou tentar criar uma resposta onde deixo informações adicionais, caso seja necessário saberIMG_20231208_194837.thumb.jpg.87ecb63dbfe169ab10e1b85800244308.jpg

Dados do Pc:

Todas peças tem menos de 18 meses;

Fonte: Corsair RM 850;

placa-mãe: MSI mpg b550 gaming plus;

Placa de vídeo: AMD RX 6800;

memória RAM: Corsair duas de 8gb 3600mhz DDR4 com led ascendendo;

Processador: Ryzen 5700x;

Obs: dava tela preta, em um momento meus periféricos voltaram a funcionar e deu imagem de erro: Falha OC memória, e me pediu se eu queria entrar na BIOS, entrei e minhas memórias estavam em ~2100mhz, mudei para 3200mhz e quantidade de teste de 2 para 3. Ao salvar+sair ele voltou a dar tela preta.

@Edvaldo J. Frederico

25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Cchrys Tarde

Bem vindo ao forum, qual configuração completa desse computador?

Modifiquei, é o suficiente? A led CPU acesa pode dizer a causa do problema? Coolers e water coolers estão todos funcionando se eu tiro HDMI meu monitor mostra informação que não tem nada dando imagem e tela fica cinza com este aviso. Se eu ligo placa de vídeo sem os 2 cabos aparecem 2 leds vermelha em cima. Então não acho que seja placa de vídeo ou resfriamento.

Fonte gira o cooler ao ligar o PC mas logo em seguida ele para (pesquisei e vi que ela só liga o cooler se usar 40% ou mais da carga que ela pode gerar

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Henrique Café de Souza disse:

@Cchrys Você tirou o Cooler do processador? dependendo da placa ele não deixa o PC ligar quando tá desconectado o cooler do processador ou quando tem algo desconectado.

Não tirei, eu apenas desconectei os cabos de trás e joguei um vento forte no pc, agora pouco testei todas conexões de dentro, e estão bem encaixadas

Consegui fazer funcionar, desliguei na fonte,retirei a bateria da placa-mãe e liguei o PC pra tirar a energia dele. Após recoloque a bateria da placa-mãe e ao ligar o PC ele fincionou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!