Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos

Ontem eu baixei o app blender no site oficial deles, só que o windows defender me alertou sobre a instalação ser potencialmente perigoso, sendo que sempre baixei no site deles, cliquei em ok e segui o caminho, depois eu desinstalei o app por medo de ter vindo algo com ele, fiz a verificação em todos os hdds e no SSD e não havia nada, cheguei a fazer a verificação completa e a offline por mais segurança, e também não achou nada, e sempre que eu iniciava o pc, o SSD já estava em 100% sendo que só iniciei o pc, e dps ele voltava ao normal.

Falei com um conhecido meu ontem, e ele me ajudou, pois o blender ainda estava no pc, então exclui de vez ele, agr o SSD está *normal* tem momentos que ele atinge 50 a 80% sendo que antes ele não fazia isso.

se alguém souber por favor me fale, amanhã irei fazer a limpeza geral no gabinete e nas peças dele, e pretendo formatar todos os hdd e o SSD por segurança.

Postado

boa tarde 🙂 

nossa que estranho isso... eu ultimamente estou baixando o blender direto pela steam, mas nunca me ocorreu algum problema ao baixar pelo site (que deve dar na mesma kkkk), eu recomendo abrir o gerenciador de tarefas e ver se tem algum processo ou app fazendo dar esses picos no SSD, se não tiver nenhum processo fazendo isso e mesmo assim continua dando esses picos de uso pode ser um virus ou um problema no SSD, aí então seria bom escanear o pc com um antivirus de sua preferência e tambem verificar como está a saude do SSD com algum programa tipo o 
CrystalDiskInfo / CrystalDiskMark... aahh já me ocorreu de algum processo do windows estar usando 100% do HD, aí tive que ir no regedit pra resolver (faz bastante tempo e nem lembro direito o que era).
boa sorte nessa jornada kkkk e avisa se conseguiu ou não resolver 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!