Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar a seguinte configuração para jogar em QuadHD/4k e gostaria de dicas e sugestões caso eu esteja fazendo algo errado:

Processador: Ryzen 7 7800x3d

placa-mãe:  placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M Plus

Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2

Fonte: Fonte SuperFrame, 1000W, 80 Plus Gold, Full Modular, Com Conector PCIe 5.0, PFC Ativo, SF-G1000M

memória RAM: 2x Fury Beast DDR5 16GB 1 Kingston 4800 MHz

Gabinete: Gabinete Gamer Silverstone, Fara R1 PRO V2, Mid Tower (já uso esse gabinete e quero aproveitar)

Fans: Kit Cooler Deepcool MF 120 GT RGB (parte frontal do gabinete)

Placa de vídeo: RTX 3060 ti (Já uso essa placa e pretendo trocá-la por, no mínimo uma 4070ti, daqui alguns meses).

Desde já agradeço as opiniões e me disponho a esclarecer qualquer dúvida.

• Moderador
Postado

Você tem uma boa configuração porém o 7800X3D tende a ser bem quente , assim seria melhor usar o ml360l ao invés do 240 , o Gabinete fara r1 só suporta wc de 360 na frente o que reduz um pouco o espaço para a placa gráfica , outra opção seria o Montech air 903 max ou base.

Caso queira manter a configuração como de início com o ml240l apenas evite fazer overclock no cpu  e não coloque fan na parte de trás pois ela iria atrapalhar o wc no topo.

Postado

@STAR ALPHA Um problema que eu acho que pode acontecer no uso do SilverStone Fara é posicionar o WC no topo e ele esbarrar nos dissipadores da placa-mãe, fazendo assim com que não dê pra encaixar os dois.

Dá pra usar esse WC de 240 na parte frontal desse gabinete? 

No caso, o jeito vai ser usar o WC de 240ml mesmo, pois confirmei a compra horas depois desse post.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, paladino27 disse:

Dá pra usar esse WC de 240 na parte frontal desse gabinete? 

Sim dá pra usar o ml240l na frente , coloque as fans do wc colocando ar para dentro e as fans do kit no topo e atrás tirando ar para fora para assim ter um bom air flow

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!