Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, eu queria saber se qual e melhor ter uma placa com 4 slots de ram e comprar 4 ram, porém, não comprar uma placa de Vídeo ou comprar uma placa com 2 slots de ram comprar as duas ram e 1 placa de Vídeo ou compro uma placa de 4 slots de ram porém, compro apenas 2 slots e uma placa de Vídeo.Agradeço se entendeu o texto kk

Postado

Cara kkkkkkkkk como o @bngomes falou, não faz sentido, mas ok... Você precisa ser mais especifico. Quais os modelos de placa-mãe? Qual a config que você ja possui? Qual a placa de vídeo? Qual a fonte de alimentação? Contextualize...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@togresco Olá amigo, tudo bem?

Então, tudo depende de qual placa-mãe e qual placa de vídeo estamos falando, como o colega @Renn comentou, você precisa passar mais informações, marca, modelo, mas principalmente se está montando ou dando upgrade em um PC que já tem..

Em resumo, sobre o número de slots de memória RAM, isso não é parâmetro de desempenho, é apenas a escolha da fabricante para aquele modelo em específico, por óbvio, uma placa com 4 slots te permitirá utilizar mais memória, mas não quer dizer que seja necessário, se estamos falando de DDR4 por exemplo, 2 pentes de 16GB são o suficiente para jogos e para o dia a dia, só usará mais RAM caso faça uso de algum software específico que exija mais.

Sobre a placa de vídeo, é um item que faz sentido se está montando um PC para jogos ou se, novamente, trabalha com algum software que faça uso de uma GPU, caso contrário, existem opções de processadores com vídeo integrado e dessa forma, não é necessário ter uma placa de vídeo, mas por óbvio, o desempenho dessas placas de vídeo integradas são muito inferiores a GPUs, ainda assim, é possível jogar muita coisa com APU.

Se puder esclarecer melhor sua dúvida, será mais fácil ajuda-lo.

Abraços! 

Postado

Opa eae cara, bom eu apenas estou pensando em montar um pc, eu acho que eu jogaria alguns jogos um pouco mais pesado mais não muitos eu so tava pensando em monta tipo com essas informações:

Processador: Ryzen 5 4600G

placa-mãe : 800 a 1000 reais com 2 ou 4 slots de ram tanto faz 

SSD Pcie de 512 gb talvez 

Fonte : 650 ou 700W

gabinete de 6 ventoinhas 

memória ram: 8gb de 3200mhz

Placa de Vídeo: GTX 1650 ti ou uma RTX

Sabe não jogo fortnite ou algo pesado o que iria jogar seria minecraft, roblox ou god of war ragnarok.

• Moderador
  • Solução
Postado
26 minutos atrás, togresco disse:

bom, no maximo estorando 4 mil

Certo, vamos as indicações:

Processador - Ryzen 5 5600 (R$805,00)

Placa-mãe - MSI B550M Pro-VDH WiFi (R$ 699,99)

Memória - Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 (2x R$ 138,99, Dois pentes para ter 16GB em Dual Channel)

SSD - M2 NVMe Kingston NV2 1TB (R$ 309,99)

Placa de Vídeo - RX 6600 8GB (R$ 1.199,99)

Fonte - Cooler Master MWE 500W ACAAB-BR (R$ 298,99)

Gabinete - Pichau Kazan 2 (R$ 199,99)

Total - R$ 3.791,93 com sobra de uns R$ 200,00 do orçamento para os fretes.

Essa é uma ótima configuração custo-benefício, muito melhor do que a configuração que você vinha pensando em montar e ainda há espaço para futuros upgrades.

Espero ajudar,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!