Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte Seventeam 350W


netadmin

Posts recomendados

acho q

testes são importantes claro..

mas concordo comoq foidito...

so falam d ST e Thermaltake... unicas fontes do mundo?

quanto baixar temp.... todas abaixam contaot q sejam boas ¬¬

aquelas q vem com gabinete.... e com pocuas entradas d ar.. é LOGICO q vaumauemnta a temperatura....

seria bom fazer testes com as fontes boas das marcas "populares" ( ou genericas como muitos afirmam)

q tipo... eu so vi teste comparativoentre a melhor ST e a pior satellite por exemplo ¬¬ meio desparelho não?....

as Dr Hnk... Satellite.. e Mtek mudaram suas teconologias d fonte.. seria bomalguem q pudesse fazer os testes realizar nelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do clube.

Vendo este topico acabei comprando uma seventeam 420 bkv, porque meu pc aqui ta reiniciando direto com a fonte generica vcom,comprei mais mesmo pensando num futuro up de placa-mãe, proc, e vga.Quando chegar aqui vou postar os resultados obtidos em relaçao a minha generica

450w.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Comprei um do modelo de 350bkv, porém ao tentar conectar os cabos de força na placa-mãe tive uma surpresa, o conector de 20 pinos beleza, mas o de 4 pinos o pluge é diferente da minha outra fonte que tenho num PIV 1.6 que possui 2 fios amarelos e 2 fios pretos :joia: , mas na seventem são 4 fios de cores diferentes :huh: .

Na minha nova placa (P5WD2-PREMIUM / ASUS) a conexão e a mesma da fonte antiga, teria algum problema não conectar o cabo de 4 pinos?, devo trocar a fonte?

Por favor me ajudem ainda sou leigo no assunto de fontes e não estou afim de arriscar minha placa-mãe. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Regis Ricci@23 de janeiro de 2006, 08:58

Comprei um do modelo de 350bkv, porém ao tentar conectar os cabos de força na placa-mãe tive uma surpresa, o conector de 20 pinos beleza, mas o de 4 pinos o pluge é diferente da minha outra fonte que tenho num PIV 1.6 que possui 2 fios amarelos e 2 fios pretos :joia: , mas na seventem são 4 fios de cores diferentes :huh: .

Na minha nova placa (P5WD2-PREMIUM / ASUS) a conexão e a mesma da fonte antiga, teria algum problema não conectar o cabo de 4 pinos?, devo trocar a fonte?

Por favor me ajudem ainda sou leigo no assunto de fontes e não estou afim de arriscar minha placa-mãe. :muro:

A sua placa-mãe tem conector de 24 pinos, a Seventeam 350W ATX 2.0 também, pode conectar os 24 pinos, essa conexão é diferente da outra fonte que você usava no seu P4 1.6GHz por essa fonte ser ATX 1.3, as fontes ATX 2.0 possuem 2 linhas 12V, enquanto as fontes ATX 1.3 apenas 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala aí, criei um topico perguntando sobre qual fonte comprar pra meu sistema.

Mas quero uma com um preço legal. Me indicaram essa fonte 350w da ST

Acham que ela suporta essa configuração?

Processador: Sempron 64bits 3000+

placa-mãe: Asus K8N

Plava de Video: XFX Fx 5200 128mb

Memoria: 512 Kingston DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu acredito que segura sim. A não ser que você coloque uma placa de vídeo mais potente, aí talvez seja necessário 420 (muito embora eu acredite que 350 segure sim! Mas pelo sim, pelo não...).

Minha configuração atual é

Processador P4 2.8 HT

2 memórias de 512mb Samsung

2 gravadores de DVD LG 4167b e 4163b

Placa de vídeo AGP MSI 9600pro

Placa de vídeo PCI ATi Rage 8mb

Placa de Captura Pixelview

Modem PCI comum

4 fans de gabinete (3 com leds)

Até que é bastante coisa plugada (não sei se contam a webcam, microfone, etc, mas acho que não), e a 350 fica muito estável.

Acho que é uma ótima fonte custo/benefício, e a não ser que você vá usar uma placa de vídeo forte, como uma 6600 ou 6800, ela segura bem.

Mas tenha em vista upgrades futuros. Eu mesmo sei que não vou fazer muito upgrade, mesmo porque não tenho tempo mais pra jogar, portanto peguei a 350, e tenho uma desconfiança que mesmo com uma 6600 ela aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Alguém sabe dizer se a fonte tem alguma influência na temperatura do processador e outros componentes?

tenho uma seventeam 350w. O pessoal do fórum (post: http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=387400&st=20) tem me dito que a temp. do meu PC tá um pouco acima da normal (em full: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=post&id=18775). Cheguei a duas possíveis conclusões: ou os sensores de temperatura estão bugados ou a fonte de alimentação tá causando isso depois de algumas análises.

O meu sistema tá bem estável e até aguenta um over legal, e apesar dos indicadores o dissipador do cooler do processador só está morno.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal e o que me dizem da Thermaltake em relação a seventean..pergunto isso porque ouvi falar que a Thermaltake é uma fonte de respeito, e estou querendo comprar uma pra mim de 430W purepower, na opinião dos amigos qual seria a melhor a seventean 350W ou a Thermaltake 430W só pra saber se realmente é o que falam mesmo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema na minha máquina é a seguinte:

Comrei uma fonte seventeam e depois de 5 meses parou de funcionar.

Mandei pra loja WAZ e eles disseram que a fonte funciona normal , fizeram testes e tal ...

Mas, no meu PC não liga com ela; :(

meu PC liga com outra fonte (uma gamer 500W) genérica; <_<

e o que está me deixando louco: :muro:

a fonte seventeam liga nas máquinas dos meus amigos! :muro:

alguém já viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

_EagleMan_, a diferença é que a ST350 ATX 2.0, tem duas linhas 12V o que torna a fonte mais potente, vem com conector de 20 e 24 pinos, o de 20 pinos é o usado nas placas-mãe comumente de axp, P4 até o chipset 865, mas o de 24 pinos são usados nas novas placas-mãe de A64 Nforce4 Ultra e P4 com chipset 925.

Amigo, estou querendo comprar uma ST 350BKV atx 2.0 ... mas possuo o pc da minha sign com soctk A(462), será que essa fonte dá pra conectar na minha placa-mãe?! :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago BumBa

Tranquilamente funciona.

então é que ouvi dizer que essa Seventeam é atx " COM 2 LINHAS 12V

MODELO NOVO PARA NOVAS PLACAS MÃES

20 E 24 PINOS "

como mostra no link a seguir : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450...ta-entrega--_JM

e eu sei que minha placa mãe da sign... é Atx e tem aquele outro cabinho na fonte (o de 4 pinos) sobrando...

então ela irá funcionar? não precisarei de nenhuma adaptador pra conectar essa Seventeam em minha placa-mãe?!!!!

obg pela atenção! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com a mesma dúvida que o Thiago Bumba, e tenho a mesma placa mãe e pretendo comprar a seventeam que ele indicou do mercado livre, esse negócio que o vendedor falou de modelo para placas maes novas me confundiu, não entendo nada desses pinos, alguém sabe se vai ter problema ou roda tranquilamente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal e o que me dizem da Thermaltake em relação a seventean..pergunto isso porque ouvi falar que a Thermaltake é uma fonte de respeito, e estou querendo comprar uma pra mim de 430W purepower, na opinião dos amigos qual seria a melhor a seventean 350W ou a Thermaltake 430W só pra saber se realmente é o que falam mesmo...valeu

cara, a thermaltake não fabrica suas fontes, ela apenas coloca seu nome, tem muitos problemas com fontes thermaltake e até reviews que constataram que estas fontes não tem a potencia real que a thermaltake especifica. procure fontes de marcas como enermax, cooler master, ocz, vante, akasa.. sao fontes confiáveis e comprovadas mundialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida que o Thiago Bumba, e tenho a mesma placa mãe e pretendo comprar a seventeam que ele indicou do mercado livre, esse negócio que o vendedor falou de modelo para placas maes novas me confundiu, não entendo nada desses pinos, alguém sabe se vai ter problema ou roda tranquilamente mesmo?

olá , amigo a fonte funciona perfeitamente... (comprei)

o conector é de 20 pinos com um adicional de 4 pinos (pra 12V ... as placas-mãe mais modernas)...

sobre o desempenho dela: é muitooo bom, surreal... um dos melhores ups que fiz...

e sobre o mercado livre, se for o mesmo vendedor que eu comprei, eu o recomendo... ele é muito sério , enviou o produto em dois dias na caixa original com o termo de garantia e todos os apretechos da fonte... recomendo mesmo (e já fiz outras compras com o mesmo)...

espero ter ajudado-o :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ohh

pra ter uma fonte boa precisa de um estabilizador bom também ???????????

to com uma seventeam 350w e um monte de coisa pra coloca no meu pc, e não coloquei

ate agora porque to em duvida se preciso de um estabilizador mais forte

o meu atual e um line-r da apc de 300w de saida

essa é a minha duvida

resumindo

preciso de um estabilizador de pelo menos 600w ou mais

se a fonte tem 350w reais

e o meu estabilizador diz q se exeder os 300w de saida o fusivel queima

meu pc com isso q eu colocar vai gasta uns 280~300w de consumo

sendo irracional daria pra colocar no estabilizador atual mas sobra o monitor

q vou ter q colocar no estabilizador quanto q um monitor samsung de 15 CRT gasta em watts?

valeu

sucesso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

ohh

pra ter uma fonte boa precisa de um estabilizador bom também ???????????

to com uma seventeam 350w e um monte de coisa pra coloca no meu pc, e não coloquei

ate agora porque to em duvida se preciso de um estabilizador mais forte

o meu atual e um line-r da apc de 300w de saida

essa é a minha duvida

resumindo

preciso de um estabilizador de pelo menos 600w ou mais

se a fonte tem 350w reais

e o meu estabilizador diz q se exeder os 300w de saida o fusivel queima

meu pc com isso q eu colocar vai gasta uns 280~300w de consumo

sendo irracional daria pra colocar no estabilizador atual mas sobra o monitor

q vou ter q colocar no estabilizador quanto q um monitor samsung de 15 CRT gasta em watts?

valeu

sucesso ai

Pode pegar um SMS de 500 W que é o mesmo que eu uso tem mais de 3 anos. E um excelente estabilizador. não liga essa fonte em estabilizador fulera não que ele vai soltar fogos de artificio e pode levar sua fonte se você já esta usando troca rápidinho porque eu já vi a capa que reveste o estabilizador derreter com um pc mais parrudo.

Não tem erro com essa SMS 500W ela tem 6 saidas de tomada.

Estabilizador SMS 500 W

falous

Estou super interessado nesta fonte só teno uma duvida sera que eu consigo uma queda em minhas temperaturas com ela, pois tenho uma genérica e percebo que a mesma quase não esquenta muito alguem tem um resultado na pratica, aguardo

Pode pegar sem medo. Quando botei ela no meu PC teve uma queda de 5 gº na temperatura do processador e de 4 gºna placa mãe. Ela vem cm uma ventoinha animal na fonte que retira o ar quente (que sobe) melhorando muito a temperatura dentro do Gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Parabéns pelo topico, eu tenho uma aqui e ela segura meu pc da assinatura na boa, e olha que faço cada over frenetico aqui, hehehe, podem conferir nos dados da minha assinatura, como ja citado por outro usuário do forum eu repito as palavras dele, essa fonte foi um dos melhores investimentos que fiz em meu pc, ela guenta muita coisa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...