Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu enviei o print de meu carrinho pra o cara que monta meu pc e ele disse que pesquisaria se minha placa-mãe aguenta a quinta geração

Minha placa-mãe é a Gigabyte b550M DS3H

O processador que quero comprar é o Ryzen 7 5700x

Postado
Citação

Eu enviei o print de meu carrinho pra o cara que monta meu pc e ele disse que pesquisaria se minha placa-mãe aguenta a quinta geração

Isso de geração na descrição da placa-mãe é meio irrelevante, o que tem que se preocupar é com a versão do BIOS.

Uma placa-mãe A320 não diz suportar "quinta geração" - já que foi lançada depois da placa; mas com versão atualizada do BIOS é compatível.

Uma B550M DS3 H(V2) se não estiver com a versão de BIOS correta não é compatível com o 5700X.

O detalhe é que a B550M DS3H (V2) tem 7 revisões, para verificar qual BIOS suporta o 5700X primeiro precisa identificar a placa-mãe corretamente.

Por ex. a B550M DS3H V2 Rev. 4 precisa do BIOS FB para ser compatível, já a B550M DS3H V2 Rev 1.5 é compatível com o BIOS inicial de fábrica, o F1.

Se o PC esta funcionando verifica a revisão usando algum software, ou visualmente olhando no canto inferior esquerdo escrito na vertical. Se ainda vai comprar a placa-mãe verifique a revisão no anúncio ou pergunte ao vendedor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!