Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 7 5700G, GeForce RTX 3060 12GB

Ou

Ryzen 5 5600G, GeForce RTX 4060 Ti 8GB

Abaixo estão os dois PCs que estou pensando em comprar:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-7-5700g-GeForce-RTX-3060-12gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-5600g-GeForce-RTX-4060-ti-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-43955

Minha ideia é manter esse PC por vários anos, obviamente com certo prejuízo de qualidade. Jogo competitivo só cs2, e ambas as opções vão dar conta, o resto seriam jogos modo história/ rpg. Tenho uma tv 4k que pretendo aproveitar.

Gostaria de ouvir suas opiniões. Eu estou tendendo para r7 + RTX 3060. Pelo que entendi o 5600g não leva a 4060ti ao máximo. Porém na loja mencionada é feita uma simulação de fps em certos jogos que dá uma vantagem bem grande para o pc com a 4060ti. Mas não sei se é confiável.

Obrigado.

Obs.: Esolhi ambos com gráfico integrado porque preciso atualizar a vbios de uma rx 570. Passei um aperto nos últimos dias tentando trocar vbios sem ter vídeo integrado.

Postado

Nenhum dos dois. Compre as peças separadamente e pegue um 5700x (não o G) com uma RX 6700xt.

11 minutos atrás, Matias Braunger disse:

Obs.: Esolhi ambos com gráfico integrado porque preciso atualizar a vbios de uma rx 570. Passei um aperto nos últimos dias tentando trocar vbios sem ter vídeo integrado.

Contanto que sua placa-mãe tenha um segundo slot PCIe, você pode colocar as duas placas de vídeo ao mesmo tempo, usando o monitor na principal para atualizar a 570 secundária.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhum dos dois. Compre as peças separadamente e pegue um 5700x (não o G) com uma RX 6700xt.

Contanto que sua placa-mãe tenha um segundo slot PCIe, você pode colocar as duas placas de vídeo ao mesmo tempo, usando o monitor na principal para atualizar a 570 secundária.

Agradeço a resposta. Considerando essa sua sugestão da placa-mãe com dois pcie, vamos considerar por exemplo essa placa b550m-px dos anúncios, parece possível colocar as duas VGAs, certo?

Slot de expansão:

1 x Slots de placa de vídeo PCI Express X16 e 1 x Slot PCI Express 4.0
1 x Slot PCI Express X1

Postado
5 minutos atrás, Matias Braunger disse:

Agradeço a resposta. Considerando essa sua sugestão da placa-mãe com dois pcie, vamos considerar por exemplo essa placa b550m-px dos anúncios, parece possível colocar as duas VGAs, certo?

Essa placa não é ASUS / Gigabyte / MSI / ASRock. Ou seja, não compre.

Mas em termos de encaixe, serviria sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!