Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual das opções acima seria a melhor para jogos? tenho uma rx 6650 xt e jogo jogos competitivos que exigem mais do processador, portanto, qual deles seria a melhor opcao para mim?

Postado

O 5700X - porque custa mais barato e no geral entrega uns 4 ou 5 FPS a mais. 

Até o 5600 é mais vantajoso que o i5-13400F, porque entrega quase mesma coisa custando bem menos. Intel só vale a pena a partir do i5-13600KF ou 5-14600KF (ambos na faixa de R$ 2.000,00)

Postado

Convenhamos, são duas plataformas de preços diferentes... se você tem condição de pegar DDR5, vá em AM5 direto. Se precisa ficar com DDR4 pelo custo/benefício, fique de AM4.

Postado
9 minutos atrás, 1lokos disse:

O 5700X - porque custa mais barato e no geral entrega uns 4 ou 5 FPS a mais. 

Até o 5600 é mais vantajoso que o i5-13400F, porque entrega quase mesma coisa custando bem menos. Intel só vale a pena a partir do i5-13600KF ou 5-14600KF (ambos na faixa de R$ 2.000,00)

E entre o 5600 e o 5700x qual você recomenda com a faixa de precos atuais?

Postado

Se eu estivesse comprando seria o 5600, pois paga jogos o 5700X faz pouca diferença e custa ~30% (~R$ 250,00) a mais - diferença que pode usar para melhorar a GPU.

Mas verifique o desempenho em jogos específicos que prefere, pode ser que algum especifico seja mais beneficiado.

Postado
4 minutos atrás, 1lokos disse:

Se eu estivesse comprando seria o 5600, pois paga jogos o 5700X faz pouca diferença e custa ~30% (~R$ 250,00) a mais - diferença que pode usar para melhorar a GPU.

Mas verifique o desempenho em jogos específicos que prefere, pode ser que algum especifico seja mais beneficiado.

como ja tenho gpu, esses 250 reais a mais seria pra guardar mesmo, eu costumo jogar Fortnite e jogos que exigem mais do processador, você acha que faz alguma diferenca significante em tais jogos competitivos? Assim tambem como CS e Valorant

Postado
30 minutos atrás, mxrcosvini disse:

entre o 5600 e o 5700x qual você recomenda com a faixa de precos atuais?

No geral o Ryzen 5600 é o suficiente para jogos competitivos, mas se quer fazer transmissões e realizar diversas tarefas enquanto joga, o 5700X seria o mais indicado a longo prazo, ou seja, um extra de folga e algo útil se algum dia queira trabalhar com algo que exija mais núcleos.

Postado
19 horas atrás, Imakuni disse:

..se você tem condição de pegar DDR5, vá em AM5 direto. 

DDR 5 esta bem acessível, hoje compra 16 GB (2x8) DDR5 4800Mhz, CL40 por R$ 160,00 no Alii - já incluído frete e o  "taxadd", não é o "sweet spot" - considerado 6000Mhz; mas já da para brincar.

Postado
53 minutos atrás, 1lokos disse:

DDR 5 esta bem acessível, hoje compra 16 GB (2x8) DDR5 4800Mhz, CL40 por R$ 160,00 no Alii - já incluído frete e o  "taxadd", não é o "sweet spot" - considerado 6000Mhz; mas já da para brincar.

Sim sim, mas eu digo no sentido de pegar 32gb de RAM (comprar pente de 8gb DDR5 é sacanagem) do zero ao em vez de ficar com 16 aproveitados do PC atual, além de comprar uma placa-mãe 1k+.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!