Ir ao conteúdo

Water Cooler LE520 ARGB 240mm Deepcool fazendo barulho, o que pode ser?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 

Utilizava este WC na frente em um gabinete pequeno no qual não dava para instalar ele na parte superior, e não fazia barulho. Comprei o Gabinete Montech 903 que é muito mais espaçoso e permite insalar ele na parte superior, porém quando exige mais do processador ele começa a fazer este barulho.

Posição das mangueiras 1

Posição das mangueiras 2

Posição das mangueiras 3

Testei nestas 3 posições e continua a fazer este barulho ao utilizar mais do processador utilizando Photoshop, CorelDraw ou algum jogo. Alguém sabe o que pode ser? Comprei este WC na Black Friday, junto do 5800x3D.

Meu setup:

B550 MSI MPG Gaming Plus

R7 5800x3D

16 GB DDR4 3200

Seasonic 650W

RTX 3070 8GB

NVMe netac 1TB 4.0

SSD Samsung Evo 250GB

Gabinete Montech Air 903 Base 3 coolers 140mm (2 na frente e um atrás)

Postado

Aparentemente as pas de um dos fans esta pegando nas aletas do radiador ou outra parte do gabinete, verifique se os parafusos que prendem os fans não estão muito apertados, ou mesmo meio soltos - o que poderia causar trepidação.

Postado

Esta com defeito, contate a DeepCool solicitando reposição.

Pela barulheira é bem possível que a qualquer momento esta ventoinha saia "voando" dentro do gabinete. 😜 

Postado

@1lokos É ta difícil comprar hj em dia, parada nova ja com defeito. Desliguei ela e estou usando somente a outra, estressei o processador e não fez nenhum barulho. E por incrivel que pareça a temp do processador ficou muito mais baixa do que com os 2 fans. Tem problema utilizar com apenas 1 fan até a garantia ser acionada?

• Solução
Postado

Não, o problema seria se a temperatura CPU ficasse alta, mas já verificou que fica OK. 

A propósito, tira essa fan do radiador e testa ela de fora para ver se o barulho, folga continua. Pode ligar num outro conector SYS_FAN.

Postado

@1lokos Eu tirei do radiador aquela fan barulhenta e coloquei no gabinete e conectei no Sys_fan1 e adivinha so? Zero barulho.
Depois coloquei ela novamente no radiador e tirei o chicote que veio no WC que era usado para conectar as duas fans do WC nele e conectar no CPUFAN, e conectei elas direto na placa-mãe em sys_fan1 e sys_fan2 e ficou tudo normal, mesmo estressando o processador ficou zero barulhol.

406519226_2599019943601002_3018557407666143977_n.jpg.e8a7bee5b8240cfc4d0e74b1be7ba89a.jpg

O manual pedia para conectar a bomba em CPUpump, as duas fans do WC no chicote de 3 pontas e o chicote no CPUfan, o que eu fiz.

Joguei a bomba em CPUFAN e eliminei o chicote e CPUpump, acredito que aqui que estava o problema.

Desde que fiz este procedimento zero barulho no water cooler até então.

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde irmão, estou com o mesmo problema, consegue me explicar exatamente o que você fez ?, pelo que eu entendi só tirou o chicote que vem junto para conectar as fans e ligou diretamente na motherboard ?

Postado

Quando eu coloca ela no teto do gabinete a mesma faz barulho a 100%, agora se eu deito o pc ela não faz barulho... parece ser um problema da fan mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!