Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem algum problema em utilizar o pc somente com o Air Cooler do processador? 

Além disso, recentemente comprei um cooler para o meu Ryzen, queria saber se posso usar o original da AMD como um fan para ajudar na circulação do ar

Postado

Sim, eu tinha o cooler que veio com o processador ja, aí comprei um cooler à parte. Por fim esta sobrando o que veio junto do processador.

Enfim, entendi. Realmente acho que não daria pra usar dessa forma (como fan), mas então somente com o air cooler no processador eu poderia usar o pc sem problemas?

Postado

@Vinicius Colombo Não é recomendado ter só o cooler do processador no PC. No mínimo você precisa de um cooler de exaustor atrás, mas colocaria um frontal também.

Se não quer gastar muito tem os fans da Rise Mode de 120mm por R$7 na kabum. Não são os melhores, mas é melhor do que não ter circulação de ar nenhuma no gabinete.

Postado
51 minutos atrás, Vinicius Colombo disse:

...queria saber se posso usar o original da AMD como um fan para ajudar na circulação do ar

Nem compensa desmanchar o cooler AMD, o fan é muito pequeno para ter alguma eficiência no gabinete, além do que não tem furação no gabinete no tamanho adequado, teria que prender com "enforca gato"(Tied-n-wrap).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!